" BARBARA E JIMMY"

Barbara e Jimmy

Janeiro de 2012. Barbara, sua amada mãe Sani e o inseparável cãozinho Cosmos rumam aos Estados Unidos. Ela, já aposentada da aviação civil brasileira pisa em terras ianques com a certeza de estar chegando em seu paraíso particular.

Barbarela entretanto, sequer desconfiava que entre os vales encantados de uma terra muita distante os ventos iriam escrever nos troncos das frondosas árvores uma inesquecível e pouco comum estória de amor...

Chegando ao seu destino mãe e filha decidem alugar um confortável apartamento em um simpático prédio cujas janelas traziam em sua moldura o perfume das matas e o eterno gorjeio dos pássaros...

De pronto, Babi dona de uma beleza primaveril e cativante, com seus loiros cabelos curtinhos, pele clara, batom rosa, brincos discretos e sensuais, corpo bem feito, estatura mediana chamou a atenção de Jimmy, o responsável e competente zelador do condomínio em que viviam.

O norte americano, viúvo, grisalho, alto, com olhos a tremular esperança, corpo atlético sente o descompasso das batidas cardíacas a cada momento em que encontra a simpática moça...

Seu peito largo e varonil, instintivamente se prepara para abrigar em seu regaço os sentimentos sutis e delicados de uma mulher romântica e doce, cujos sonhos são a matiz mais bela de sua existência.

Mesmo abrigada no interior do apartamento Barbara sente a máscula presença de Jimmy ao sentir a inebriante fragrância de seu perfume; ele por outro lado ao pressagir que sua namorada já acordara deixa-lhe todos os dias em sua porta presentes e cartas apaixonadas.

Por circunstâncias alheias à sua vontade, Barbara viaja ao Brasil onde permanece por apenas três dias. Sua memorável genitora, avisa Jimmy da chegada de sua filha em solo americano ; e ele decide buscá-la no aeroporto.

Apaixonados, de mãos dadas, o casal se dirige ao automóvel que por eles espera de forma inédita. Ao adentrar no interior do carro, Barbara olha para um caminho de rosas “pink”,(sem espinhos) à guisa de passarela...

Visivelmente emocionado, Jimmy assevera à sua eleita que forrara o chão do carro com tais flores, pois ela por toda a sua vida, só mereceria pisar em rosas...

A teia do destino, todavia lhes é adversa, e os separa pungentemente...

Jimmy, desolado, melancólico, desesperado com o triste desenlace do idílio, por sugestão do líder espiritual local decide contrair novas núpcias , para em vão tentar esquecer Barbarita....

Mas, a cada abrir de um botão róseo em flor Jimmy seguramente se lembrará de Barbarella, que por sua vez o revive à cada leitura das missivas escritas pelo rapaz, o bálsamo daquela paixão única, veraz, redigida pelas mãos da imortalidade...

* Nota da Recantista... Barbara e Jimmy são personagens reais...

Barbara, receba este mimo como prova de minha amizade... Que o próximo dia 30, data de seu aniversário somente lhe traga o melhor... Que Deus te abençoe sempre! Bjs Ivoninha.

Ivone Maria Rocha Garcia
Enviado por Ivone Maria Rocha Garcia em 29/12/2016
Reeditado em 02/01/2017
Código do texto: T5866165
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.