QUEM É PINGO?


QUEM É PINGO? ANTES DE MAIS NADA NÃO É CHUVA, QUE ESVAI NOS MEANDROS DA TERRA SEDENTA. AO CONTRÁRIO TUDO QUE ELE FAZ PERMANECE. SEUS OLHOS GRANDES, NA CARINHA AMARELA E BRANCA, OU MELHOR, MAIS AMARELA DO QUE BRANCA, SÃO DOIS FARÓIS DO VERDADEIRO QUERER-BEM, SEM PEDIR NADA EM TROCA. SEM DÚVIDA, OS OLHOS DE PINGO CHAMAM ATENÇÃO. BASTARIA O FATO DE UM SER AZUL E O OUTRO MEL. MAS NÃO É ISSO. É MANEIRA COMO ELE ME OLHA: FICA ESTICADO, À MINHA FRENTE, PRINCIPALMENTE QUANDO ESTOU TRISTE, COMO A DIZER O QUE É QUE EU POSSO FAZER PARA MELHORAR. AS DUAS ORELHAS PARA TRÁS, PENSANDO – SIM , PENSANDO EM AJUDAR.
ELE JÁ TEM SETE ANOS. É - COMO DIZEM – DE RAÇA MESTIÇA. PORÉM, É MUITO GRANDE (NADA TEM DE PINGO), A NÃO SER O FATO DE COLHE TODOS OS PINGOS DE TRISTEZA À SUA VOLTA). GOSTA SEMPRE DE FICAR A MEUS PÉS OU EM OUTRO LUGAR PERTO DE MIM, EMBORA NÃO GOSTE DO FATO DE O MALHADO – QUE CHEGOU DEPOIS – TENHA SE APOSSADO DE SEUS LUGARES PREDILETOS. CONTUDO, ELE RELEVA, AFINAL , O OUTRO É BEM MAIS CRIANÇA, SEM MATURIDADE. COMO EXEMPLO, VIVE SE PRENDENDO NAS PORTAS DOS QUARTOS E, ELE, PINGO, COM SUAS GRANDES MÃOS – AS PATINHAS DA FRENTE – DÁ SEMPRE UM JEITO DE SOLTÁ-LO, SEM DEIXAR DE LATIR DIFERENTE PARA ELE, COMO A DIZER:
- TOMA JUÍZO, MALHADO.
CREIO QUE O OUTRO COMPREENDEU A SOLIDARIEDADE. POIS OUTRO DIA, QUANDO O VENTO BATEU A PORTA, O MALHADO, COM MUITOS MODOS DE DIZER AU, AU, QUERIA SOLTAR O PINGO. FOI COMOVENTE VER COMO UM QUERIA TAMBÉM MOSTRAR QUE NÃO O DEIXARIA  TRANCADO.
HÁ SETE ANOS,PINGO ESTAVA NUMA CAIXA COM MAIS NOVE IRMÃOS, NA RUA, À ESPERA DE UM LAR. PASSEI POR LÁ BEM CEDO. ELE FOI O PRIMEIRO A COLOCAR AS PATINHAS PARA FORA DA CAIXA E EU O PEGUEI E LEVEI. QUASE OCUMPAVA MINHA MÃO, QUE NÃO É DAS MAIORES. A ATENDENTE DA PADARIA DISSE QUE ELE ERA UM PINGO. EIS A RAZÃO POR QUE FICOU - PARA SEMPRE – SENDO ESSE PINGO DE AMOR, EM DIMENSÃO QUE SÓ DEUS CONHECE. ELE É FILHO DE UM GRANDE “PAPAI” DE RAÇA LEGÍTIMA. ASSIM, OS LATIDOS DELE SÃO ESTRONDOSOS E NADA PRÓPRIOS PARA APARTAMENTO. PARECE, ENTRETANTO, QUE ELE ENTENDE. PODE FICAR NA VARANDA, DURANTE HORAS, SEM LATIR.
ELE SÓ NÃO DEIXA DE MOSTRAR QUE NÃO SUPORTA BARULHO. POR ISSO, A QUALQUER HORA, ELE LATE... LATE MUITO. DESTESTA O HELICOPTERO DA POLÍCIA – NÃO A POLÍCIA . O BARULHO DE TIROS (MORO PERTO DE ÁREA CONFLAGRADA) OU DE FOGOS PROVENIENTES DOS RESULTADOS DE PARTIDAS DE FUTEBOL. NO FINAL DO ANO, É UMA TORTURA, ATÉ MESMO PELO FATO DE ELE NÃO ACEITAR NADA QUE O ACALME. O QUE FAZ FICAR TRANQUIO É DIZER QUE ESTÁ PROTEGIDO. CASO CONTRÁRIO, TREME DE MEDO E SE ENCOSTA A MIM, PEDIDINDO QUE EU VÁ PARA O ESCONDERIJO DELE: UM DOS QUARTOS EM QUE FICA EM CANTINHO.
PINGO – ESSE CACHORRO SENSÍVEL E COMPANHEIRO ADORA PASSEAR NA RUA. COMO NÃO MAIS POSSO FAZER ISSO, DE VEZ EM QUANDO - QUANDO ESTÁ FAZIA – LEVO-O À GARAGEM E O MALHADO TAMBÉM. NUNCA VI PULAREM TANTO. E, A CADA MOMENTO – CHEGAM ATÉ ONDE ESTOU COMO A AGRADECEREM O FATO DE EU LHES PROPORCIONAR ESSA BRINCADEIRA.
A HISTÓRIA DE PINGO NÃO TERMINA AQUI. TEM MUITOS ACONTECIMENTOS A CONTAR, COMO A SAUDADE QUE SENTE DE ALGUÉM QUE NÃO VISITA A MÃE, MAS QUE ELE ELEGEU COMO SEU “QUERIDO”. ELE “CHOROU” BAIXINHO POR MAIS DE UM ANO À PORTA DO QUARTO QUE AINDA É DO MESMO DONO. RECENTEMENTE, QUANDO HOUVE UM PRINCÍPIO DE INCÊNDIO QUE EU CONSEGUI APAGAR – MAS VIERAM MUITOS BOMBEIROS E INALEI MUITA FUMAÇA – O AMADO DELE VEIO. FOI COMOVENTE COMO O PINGO PEGAVA, COM A BOCA, OS SAPATOS, AS ROUPAS, SEM MORDER, COMO A DIZER:
- FICA, NÃO VAI.
O PIOR FOI EU TER QUE ALERTAR ESSA PESSOA QUE TÃO CARINHOSA ERA PARA O FATO DE QUE O CACHORRO, IMPLORAVA POR MAIS UM POUCO DE CARINHO.
ATÉ AGORA, PINGO NÃO O VIU MAIS, TAMPOUCO EU.
MAS AMAR UMA PESSOA NÃO QUER DIZER APENAS ESTAR PERTO DELA. É, SOBRETUDO, ORAR E ORAR PARA QUE ESTEJA BEM E - UM DIA – DESPERTE PARA LAÇOS ETERNOS. QUE FORAM ESCRITOS NO UNIVERSO EM TINTAS INDISSOLÚVIES DE DEUS.
PINGO CONTINUA A AMAR SEM MEDIR DISTÂNCIAS. NÃO SE IMPORTA COM  TER SIDO ABANDONADO. É UM EXEMPLO DO MAIS PURO AMOR.
Luandro
Enviado por Luandro em 12/12/2015
Reeditado em 26/12/2015
Código do texto: T5477877
Classificação de conteúdo: seguro