A seu favor
Você gosta do Sol? Se eu fosse o Sol e soubesse disso, brilharia mais na sua direção. Qualquer lugar que você fosse teria um ou dois raios solares sobre você, como se estivesse num palco para uma enorme plateia. Quando chorasse, nem saberia, pois eu secaria rapidamente cada gota de lágrima que escapasse de seus olhos. E manteria seu sorriso brilhando como um diamante muito bem lapidado. Se eu fosse o Sol, eu faria qualquer coisa por você. Qualquer coisa mesmo! Posso não ser, mas saiba que meus olhos lançam imaginários raios solares sobre você toda vez que eu te vejo, e você, sem saber, é a estrela dessa fantástica peça que eu assisto… Repriso… Quando chora, posso não conseguir secar suas lágrimas assim que saem de seus olhos, mas antes que passem das suas bochechas – que ficam muito mais belas com as covinhas do seu sorriso, que é o mais lindo de todos que eu já vi e que tenho visto!
Você gosta do céu estrelado? Se eu fosse o céu e soubesse disso, faria as estrelas mais brilhantes formarem a primeira letra do seu nome. E elas só seriam vistas da janela do seu quarto, pra que soubesse que é uma constelação exclusivamente tua! Todo dia que olhasse pra mim, ordenaria que uma estrela caísse pra que você fizesse um pedido. Também ordenaria a Lua a manter-se sempre bela, independente da fase que estivesse passando. Em dias de chuva, as nuvens negras saberiam que nunca deveriam passar onde você estivesse. Se eu fosse o céu, eu faria qualquer coisa por você. Qualquer coisa mesmo! Posso não ser, mas saiba que meus olhos brilham como estrelas quando estão presos aos teus, e você, sem saber, é a minha constelação predileta. Posso não conseguir realizar todos os seus desejos, mas garanto que daria meu máximo pra realizar ao menos a maioria deles! Não sei a dança indígena que faz parar de chover… Não sei nem se ela existe, mas, tenho um enorme guarda-chuva pra evitar que se molhe quando chove e vários casacos pra jogar sobre as poças que você precisar passar.
Você não tem ideia do quanto é verdade o que eu digo. Eu faria qualquer coisa por você. Rodaria o mundo atrás do início ou fim do arco-íris… Navegaria os sete, oito, nove ou duzentos mares atrás de um tesouro perdido… Encontraria um lugar, onde, ver o pôr e o nascer do Sol é mais bonito e a Lua parece estar mais perto da Terra… Enfrentaria todos os seus medos e manteria você e sua inocência bem seguras… Encontraria 365 tipos diferentes de flores para dar-te uma por dia. Faria qualquer coisa louca o suficiente que ninguém tenha feito, só pra manter o seu amor seguro, sabendo o quanto meu amor por você é intenso e puro. E depois de feito e provado, faria mil vezes tudo isso novamente… A seu favor e nada mais.