Autores

Perfil

Uole da Silva nasceu em São Gonçalo (RJ), Setembro de 1987. Filho de Manoel Clementino e Léa Mendes.

Antes de dedicar-se inteiramente à literatura, corria atrás do “Sonho Musical”. Iniciando sua jornada em 2005, junto de alguns amigos formou a banda Os Berous, onde foi vocalista. Saiu em 2006 e entrou na banda Solidez, onde foi baixista. Na Solidez, em São Gonçalo, chegou a abrir show das bandas: Luxúria e Dead Fish. Com o término da Solidez no final de 2007, montou a Rockfelth (www.myspace.com/rockfelth) em 2008, onde foi compositor, vocalista e baixista. A Rockfelth guardou suas paletas e baquetas em Setembro de 2010. No mesmo mês já estava surgindo Rock Hotel Califórnia, que depois da morte do guitarrista e compositor Carlos Alberto Jr., a banda não conseguiu manter o mesmo ânimo e teve seu fim. Atualmente trabalha alguns projetos e seu projeto solo, sem muitas pretensões pra agora.

Quanto ao “Sonho Literário”, tudo começou em Abril de 2010. O blog já existia, mas não era tão levado a sério quanto é atualmente, e se chamava “A casa na árvore” (passou a ser o atual em Abril de 2011). Estava pensando em algo interessante para postar no blog, pois estava há algum tempo sem postar nada. Então, teve a ideia de pegar um pouco da sua vida musical e fantasiar do jeito que queria como as coisas acontecessem futuramente, com ele e a banda. Conforme foi escrevendo foi vindo ideias e mais ideias para o início, meio e o fim. Quando foi ver, estava escrevendo o seu primeiro livro. Duas semanas depois nasceu o livro Sua Última Flor.

Atualmente, terminou sua segunda obra em Junho, intitulada Ventura, que está participando do Prêmio SESC de Literatura e o resultado só sairá em Janeiro de 2012. O post “Pela Segunda Vez” se transformará em Quadrinhos, pelos fantásticos traços do habilidoso desenhista Denis S. Mello, dentro da 2ª edição da revista Saidêra, que será lançada até o meio de Outubro. Em 2012 pretende terminar mais dois livros, uma ou duas HQs com o Denis e conseguir tirar algum de seus projetos musicais do papel.