Conto de uma menina sapeca

CONTO DE UMA MENINA SAPECA

Correndo pelos campos alegremente, brincando com a doce brisa ao amanhecer, cabeça de criança sempre buscando traquinagens, divertimento, ia à linda menina em busca de peixinhos à beira do límpido riacho, e no percurso divertia-se espantando pássaros, imitando-os,assoviando, rindo a toa gritando... energias gastando.Nas águas do pequeno rio,encantava-se com sua imagem,conversando com animaizinhos que por ali perambulavam chamando-os com doçura, neles inspirando confiança até tornarem-se amigos. Quantos eram! E a menina amava a todos! Tinha por companheira uma égua baia a qual montava com grande facilidade mesmo sem arreios e corria velozmente pelas campinas afora ...cabelos esvoaçantes, face rosada e um coração palpitante por tanta aventura, motivos de graça para os seus pais e irmãos. E a vida seguia igual em todos os dias. E a meninota indiferente ao tempo, com as outras crianças da vila brincava , divertia se muito... bons tempos! Entardecia... o sol despedia-se anunciando à chegada da noite e junto aos seus no terreiro já iluminado pela luz da lua,ouvia os causos contados pelos mais velhos,deixando- a temerosa impedindo o bom sono da noite,o que a levava a ouvir os piados de corujas e no dia seguinte impressionada contava estórias incríveis acreditando nelas com todo o ardor,levando aos que a ouviam também sentirem medo.Tratava-se de uma menina muito inteligente, criativa!

Tudo era motivo para risos...a boas gargalhadas!

Como era bom ser criança ,como era bom viver!

Porém o tempo,trouxe à linda jovenzinha,momentos de alegria ,mas o destino lhe preparava grandes desilusões...ao se deparar com aquele que se tornaria seu companheiro de jornada.O amor floresceu rapidamente,sem dar a ela a chance de saber se era ele o príncipe encantado,como nas estórias que ela contava. E... o amor aconteceu ! A menina de pouca idade amadureceu e a vida foi enfrentar contando apenas com as experiências daquele sitio encantado que pouco lhe ofereceu a não ser uma infância bem vivida e feliz!

Foi-se...

Andando de lugar a outro,em dificuldades tamanhas,acompanhou o seu amado sem juízo,sem eira nem beira,vivendo como dava ,sofrendo e comendo o pão que o diabo amassou...lágrimas grossas correram pelas suas faces por muito tempo,lembrando momentos tão felizes de então!

Mala nas costas,trem de segunda classe, quando em vez ,carroças meios de transporte que teve que enfrentar, carregando no ventre o seu primeiro filho sem nenhuma preparação nem amparo.

Pais rígidos...choravam as ocultas,porém tinham de manter a postura...assim agiam nos idos do século passado...um pouco desumano a meu ver

E a mocinha ...perdeu seu primeiro filho aos dois anos...um segundo nasceu e na idade dos seus 5 anos tomou- o pela mão e seguiu o seu destino sem saber para onde ir,deixando para trás aquele que só tristeza lhe oferecera...continuou sua caminhada disposta a trabalhar para manter seu filhinho tão indefeso tendo por apoio somente a ela. Foi forte,lutou...com a vida se atracou...um mês após sua partida,sem saber como viver,descobriu-se grávida outra vez. Apegou-se a DEUS seu grande companheiro,Dele todo apoio recebeu...pessoas maravilhosas a quem conheceu deram-lhe a mão sem ser parentes seu .A moça muito louvou a DEUS,e a menina que teve ,ofertou a Nossa Senhora e a VIRGEM madrinha,envolveu-a com seu manto divino e a acompanha por todos os dias de sua vida! E esta mãe ,hoje bem velhinha,ainda suspira pelo seu 1 amor. Sim porque,depois do nascimento de sua filhinha casou-se com um homem bom que lhe concedeu todo amor e amizade! A vida tem seus mistérios; Quem os conhece? Mas ,o coração, este é difícil de entender!

O primeiro amor foi como a flor,apenas encantou,mas lembrar por que? Trouxe felicidade?

Pergunto:_porque a saudade?

Resposta:_ o coração tem razões,que a própria razão desconhece “assim disse o sábio”

Norma Kater nkater@estnet.com.br

N orma kater
Enviado por N orma kater em 23/06/2010
Código do texto: T2336995