Uma Nova Coragem.(Conto 89)
 
Hoje na meditação da manhã, falei com Jesus:
 
"Anjos de Luz,
Vejo todos à minha volta caminhando.

A minha cunhada Sandy conseguiu levar meu irmão Mike a um centro espiritual que tinha sido indicado pelos Mentores. Fica em uma cidade próxima e atende casos mais difíceis como o dele. Ela disse que foram encaminhadas duas entidades que aceitaram se retirar.


Minha filha está indo com o namorado e a mãe dele ao centro da Cabocla Jurema e ontem ela me ligou contando que o Timmy agradeceu a ela por ele ter reencontrado esse local onde ele já tinha ido quando tinha 17 anos e que estava muito feliz de ter retornado.


Meu filho prometeu que na próxima segunda feira irá ao Luz e Caridade comigo; ele se acalmou e sinto que essa moça que ele está namorando será muito benéfica em sua vida.


A minha aluna Flaviana está ainda em meio ao trabalho com toda a família, mas já está bem claro o progresso de todos.

 
Então eu pergunto: e eu?
O que está faltando para meu coração se abrir, para que eu me sinta realmente livre e feliz?"
 
Então começou a vir a minha mente, uma estória muito antiga.
Uma estória de amor.

Há muitas vidas atrás...
Eu amava perdidamente uma pessoa e era correspondida.

Essa pessoa era tão especial, tão amorosa, que eu me sentia levada às nuvens pelo seu amor.
Então um dia ele me disse que teria que me deixar, porque sentia um chamado muito forte dentro dele e que ele teria que se dedicar inteiramente a pregar às multidões, falando sobre a Verdade do Amor.
Eu não me conformei.
Eu queria que ele fosse meu, que continuasse ao meu lado, dando somente a mim esse amor que me tirava da terra e me transportava às nuvens.
Tanto fiz, tanto remoí, tanto conspirei, que acabei conseguindo denegrir a imagem dele perante o povo, até que ele fosse perseguido, apedrejado e morto.

Então depois disso eu decidi me fechar ao amor, ao mundo, às pessoas, ao povo, às questões sociais, a tudo isso.

Fiquei na revolta, no ódio, na solidão espiritual.
Foram muitas vidas nessa situação.

Aos poucos fui retomando à vida espiritual, mas enveredei por caminhos errados: bruxarias, maldades, lutas de poder.


E agora, nesta vida, estou tendo a oportunidade do bem, do amor e do perdão.

Então tenho que entender que é demorado, trabalhoso.
 
Então nesse momento eu tomei a decisão: quero aprender a amar esse amor sem egoísmo, sem posse;

-Jesus, me ensine a amar, a gostar de gente, a não me isolar das pessoas, a abrir o meu coração.

Sinto medo, como a lagarta que tem que se transformar em borboleta; mas não quero mais fugir, preciso enfrentar.
 
E nesse momento, sinto uma nova coragem, sei que tudo está se transformando em minha vida também.

Para ler o próximo capítulo,clique :
                 http://www.escoladeevolucao.com/visualizar.php?idt=2143145
Malu Thana Moraes
Enviado por Malu Thana Moraes em 16/03/2010
Reeditado em 17/03/2010
Código do texto: T2141321
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.