Temos Forças!(Conto 85)
 
E estamos nessa luta.
Eu com os meus filhos; minha cunhada com meu irmão; minha aluna Flaviana com toda a família, e até a moça que veio trabalhar aqui está envolvida com as sombras.
Meu Deus!
Que momento é esse que estamos vivendo?
 
Temos que renovar nossas opções e está sendo dada a oportunidade a todos de escolherem seus caminhos!
 
Agora entendo melhor a Evolução, em que é dada a inteligência e o livre arbítrio aos seres humanos, para a partir daí construirmos nossas sociedades e nosso mundo.
Deus nos colocou neste lindo planeta, cheio de belezas naturais, com todos os recursos e condições, para que seja nosso cenário de trabalho e de construção em nossas vidas.
E o que construímos?
Isso tudo que estamos assistindo a nossa volta.
 
Mas a Infinita Bondade não se esgota e as oportunidades continuam jorrando como uma Fonte de Luz a todos nós em todos os momentos.
Nem tudo está perdido; existem muitas pessoas do Bem e do Amor, aliás, é a maioria.
E muitas coisas maravilhosas foram inventadas, e descobertas para o aprimoramento da raça humana e da vida neste planeta.
Só falta acordarmos para tudo isso e nos conscientizarmos de que basta que façamos em nossos pensamentos a opção para o Bem e o Bem começa a se instalar em nossas vidas.
Mas não podemos nos esquecer que tudo o que criamos de mal anteriormente, tem que ser transmutado, limpo e reciclado.
Só assim a Paz e o Bem Estar podem se instalar em nossas famílias e em nossos lares.
 
E não é um trabalho rápido e instantâneo, como muitos podem acreditar.
Não existe varinha mágica nesse sentido.
Trata-se de uma verdadeira reforma que se dá a cada dia, a cada momento, com a constante renovação de nossas forcas e de nossas decisões.
Todas as manhãs e todas as noites nós temos que renovar nossos propósitos, nossas escolhas: um passo de cada vez.
E decidir de uma vez por todas a parar de lamentar, de se queixar, de suspirar, e saber que tudo, tudo, absolutamente tudo, depende de nós e de nossas decisões.
O Universo responde aos nossos pensamentos, anseios e desejos, e, mais ainda, mesmo que sejam inconscientes!
Então temos que nos conhecer bem: orar e vigiar os nossos pensamentos e atitudes.
 
Temos forças!
Basta acreditar!


                Para ler  o próximo capítulo,clique:
              http://www.escoladeevolucao.com/visualizar.php?idt=2135964
               
Malu Thana Moraes
Enviado por Malu Thana Moraes em 12/03/2010
Reeditado em 13/03/2010
Código do texto: T2134137
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.