A Única Saída.(Conto 84)
 
Meus Caros Amigos
Esta vida é um eterno aprendizado.

Eu dei o nome e o endereço do meu filho para a Flaviana levar nos trabalhos do centro que ela freqüenta e que tinha reunião ontem à noite.


Ele praticamente foi anestesiado: deitou-se às 8 da noite com todas as luzes apagadas; só levantou-se por volta da meia noite para pegar água na minha geladeira e voltou a dormir.
Estava ainda com aquele envolvimento pesado e não quis nem falar comigo.

Eu então orei e pedi que eu tivesse o entendimento do que está acontecendo.
 
Dormi bem e agora de manhã na meditação começaram a vir alguns esclarecimentos.
 
Ele tem o mesmo tipo de envolvimento que o Timmy: comprometeu-se numa parceria com forças sombrias que o “protegem”, mas que ao mesmo tempo o escravizam.
Isso não é de agora; vem do passado.
 
Daí a facilidade dele em encantar, seduzir e envolver as pessoas.
Todos querem ajudá-lo, servi-lo, ele tem um verdadeiro “séquito” de ajudantes; é só estalar os dedos e aparece alguém para cuidar dele, tanto na parte material como emocional.
Haja vista o José, o moço que morou aqui vários anos e cuja estória eu ainda não contei.
 
Nesta vida ele está tendo, assim como todos nós, uma nova oportunidade de mudança e libertação.
Acontece que os grilhões do passado ainda estão muito pesados e atuantes, sempre com a tentação de continuar vivendo nas mesmas energias.
 
É muito fácil entender e me foi bem explicado esta manhã: o lado sombrio oferece muitas “vantagens”; você não tem que se esforçar muito; tudo vem muito fácil; o dinheiro, o sexo, os prazeres, a glória, a vaidade, tudo isso é oferecido neste mundo desde que você se amarre e se comprometa a servir.
 
Servir como?
Acreditando no mal, na maldade dos homens, afirmando e praticando que nada é importante, que nada tem valor a não ser você mesmo; acreditando que não vale a pena construir e preservar tanto os valores sólidos da matéria como os valores morais e espirituais; pregando que só o que vale a pena é o prazer, o dinheiro, o sexo, a alegria fútil e vazia; a ostentação da riqueza.
E isso tudo se materializando na sua vida, dando o “exemplo” aos filhos, aos vizinhos e à sociedade de que o mal sempre vence e é mais poderoso.
 
É nisso que você se compromete.
Então eles te dão “proteção”, seu corpo fica “fechado”; há sempre guardiães ao teu lado; só que esses guardiães também te vigiam e ai de ti se quebrares o acordo.
Tudo isso é como aqui no mundo material, nas cadeias, nas redes do crime, do tráfico e da ilegalidade.
Então ficas mais e mais enredado; quando desencarnas vais para os locais onde eles dominam e tudo continua do lado de lá.
 
Então não tem solução?
A única solução depende da decisão da pessoa em querer mudar tudo isso.
Só que não é fácil; é como largar um vicio, é como sair de uma quadrilha criminosa: tem que pagar!
Não é Deus que cobra; são as próprias forcas às quais você se entregou.
 
E do lado do Bem há muitas maravilhas, mas você tem que trabalhar, ter seus próprios méritos, ganhar seus créditos perante você mesmo, não depender de proteção a não ser a dos Anjos, de Jesus, da Energia Divina.
Só que essa proteção é respeitosa, é suave, não te escraviza.
Ao contrário, liberta cada vez mais e cada vez mais você fica responsável por seus atos, pensamentos, escolhas e decisões.
 
E é o que está acontecendo com o Timmy, com meu irmão, com o Armando e com todos nós.
 
Enquanto a decisão não for firme, a cobrança continua.
 
E mesmo que a decisão seja firme, você tem que pagar.
 
Pagar como?
 
Com trabalho, com dedicação, com paciência, com respeito aos demais, divulgando e acreditando no Bem, nas Leis, na Ordem e no Progresso.
 
E esse é o nosso trabalho; e essa é a única saída.
 
Depois de todo esse esclarecimento, pedi aos cobradores uma trégua, para que ele possa ver como ele irá pagar: uma verdadeira moratória!
 
Que Deus nos abençoe e nos dê paciência e persistência no Bem!

Para ler  o próximo capítulo,clique:
                http://www.escoladeevolucao.com/visualizar.php?idt=2134137
Malu Thana Moraes
Enviado por Malu Thana Moraes em 11/03/2010
Reeditado em 12/03/2010
Código do texto: T2132168
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.