Um Vespeiro? (Conto 80)

 
Ontem, domingo, a Flaviana veio aqui para mais uma sessão: foram atendidos o ex-marido, os filhos e o namorado.
E também várias crianças com problemas de aborto, dor de cabeça, ferimentos na cabeça; inclusive nascimento com fórceps.
 
No final, veio um recado, através da Flaviana:
-Malu, e o seu irmão Mike? Ele não está bem. O que você vai fazer?
Combinamos de ligar para ele; se estivesse em casa era um sinal de que poderíamos ir lá as duas e tentar ajudar.
 
Liguei para ele:
-Oi meu querido, está em casa?
Estava. Falei que eu estava indo lá.
 
Fomos recebidas pela Gaby, minha sobrinha. Levei meu livro impresso, “A Menina Maluquete”.
Todos gostaram de ver meu livrinho, tomamos um café com bolo, e mais tarde, eu, a Sandy, minha cunhada, e a Flaviana fomos conversar no terraço da frente.
 
E então a Flaviana passou todo o recado: a necessidade de se fazer algo mais do que está sendo feito pelo Mike.

É que minha cunhada Sandy e a Flaviana trabalham no mesmo Centro Espírita e o meu irmão está sendo atendido lá. A Flaviana disse que na sala de desobsessao, uma entidade muito empedernida e revoltada foi atendida, mas que está refratária a qualquer tipo de conversação ou doutrinação. E que teria que se pensar em outras formas de lidar com essa situação.

 
Depois de muita conversa, veio a inspiração:
-Poderíamos tentar nos reunir nós três na minha casa e tentarmos alguma coisa juntas.
Combinamos então uma sessão para hoje, segunda feira, às duas da tarde, aqui na minha casa.
Saímos de lá muito leves e aliviadas; até o peso na minha nuca melhorou.
 
Fiz minha meditação da noite e fui dormir.
Apesar do calor, fechei as janelas todas e também a porta do quarto; liguei o ventilador.
Dormi como uma pedra e acordei com o corpo pesado, como se estivesse anestesiada.
 
Mas descansei bem e agora estou bem disposta, sem dor de cabeça, sem peso na nuca.
 
Vou dar um jeito na casa (a empregada ainda não apareceu, acho que não vem mais!), vou ao clube fazer meus exercícios, almoçar no restaurante da faculdade e às duas horas pretendo estar bem para receber as duas, Sandy e Flaviana para a nossa sessão.

Espero que eu não esteja colocando as mãos em um vespeiro!

 
 
Que Deus nos abençoe e nos dê muita Luz e Compreensão!
Para ler o próximo capítulo,clique:
          http://www.escoladeevolucao.com/visualizar.php?idt=2126337
Malu Thana Moraes
Enviado por Malu Thana Moraes em 07/03/2010
Reeditado em 08/03/2010
Código do texto: T2124717
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.