Missão Cumprida! (Conto 76)
 
Estou em AraCity.
Hoje é a terça feira gorda; não sei por que é assim chamado este dia de Carnaval.
Viajei ontem, para evitar o trânsito de hoje e amanhã.
 
Aqui encontrei tudo em relativa ordem, apesar de a empregada não ter vindo: dei uma ajeitada na louça, desfiz a mala e ainda deu tempo de ir ao mercado.
Só achei o meu filho um tanto sombrio; pareceu-me que ele não se empolgou com o carnaval, nem bebeu ou fez qualquer outro excesso; então o que está se passando com ele?
 
Lá em SanCity tivemos mais idas e vindas; o Timmy agora fugindo de mim também, desde que falei com ele ao telefone:
-Timmy, a Ma não está em casa agora. Ela chorou muito, está nervosa. Meu filho, vocês dois precisam ir ao centro espírita fazer um tratamento para se equilibrarem.
Ele desconversou e desligou sem se despedir.
 
Noto que ele fica agressivo como uma forma de defesa; mas morre de medo de enfrentar seus desafios espirituais. E além do mais é mimado pela mãe, que o protege e aceita tudo o que ele faz, fingindo que está tudo bem.
Que situação!
 
A partir daí comecei a sentir que em pensamento ele me agredia, insultava e não queria me ver por perto.
Fiquei triste.
Sei que tudo isso é provocação para que eu me descontrole e perca forças e terreno. Mas ele me atinge no ponto fraco quando me ofende dizendo para a Ma:
-A louca da sua mãe...
Somente um espírito maldoso para saber que esse meu medo da loucura é real!
E cutucar bem no ponto fraco!
 
A Ma está ficando cada vez mais ciente que ele não será o marido, nem o pai dos três anjos: parece ele não quer; já fez a escolha dele.
 
Quanto a mim, sinto um alívio: missão cumprida!
Pelo menos de minha parte, se eu tinha um resgate com ele, consegui dar meu recado, mostrar o caminho.
Agora é com ele e somente ele pode decidir o que quer: aceitar trabalhar nas Equipes da Luz para pagar seus débitos com as Sombras, ou continuar escravo das drogas e da bebida.
 
Infelizmente não vejo para ele neste momento a saída para a Porta da Luz.
 
Espero estar enganada.

Que Deus ilumine meus pensamentos!
Para ler o próximo capítulo, clique aqui:
            http://www.escoladeevolucao.com/visualizar.php?idt=2119232
 
Malu Thana Moraes
Enviado por Malu Thana Moraes em 03/03/2010
Reeditado em 04/03/2010
Código do texto: T2117404
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.