Capa e Espada.(Conto 74)
 
Com tudo isso em minha mente, fui conversar com a Emily na Livraria.
-Você acha que é possível que uma pessoa se ofereça para morrer no lugar de outra? Isso existe no mundo espiritual?
-Sim, se a pessoa tiver suficiente consciência e merecimento, ela pode fazer isso sim.
O Timmy recebeu e está recebendo todo tipo de oportunidades; agora está nas mãos dele; é o livre arbítrio dele aceitar ou não. É a oportunidade de ele usar tudo que ele sabe, desta vez para o bem, resgatando assim as dívidas que o prendem aos carmas negativos do passado.

 
Fui almoçar pensativa.
Enquanto comia, comecei a me lembrar do Frank, o rapaz pelo qual a Ma se apaixonou aqui em SanCity.
Foi através dele que ela se iniciou na prática do aikidô, uma técnica de luta japonesa que na verdade é um treino de aprimoramento físico, mental e espiritual.
 
O Frank é um alto grau no aikidô; a mãe dele é dirigente de um Centro Espírita; segundo a Ma ele é uma pessoa com muitas qualidades e que ela sonhou formar uma família com ele; o único problema é que ele é namorador e não quer se prender a um relacionamento sério.
 
Um belo dia ela teve a intuição de ir conhecer o centro que a mãe dele dirige; convidou-me a ir com ela; eu vim de AraCity exclusivamente para isso e quando chegou o dia ela me levou lá e me deixou na porta dizendo que tinha aparecido um coquetel imperdível, onde ela não poderia deixar de ir.
Fiquei boquiaberta!
E acabei indo sozinha, com uma sensação de frustração enorme.
 
A partir daí esse moço foi sendo afastado e logo apareceu o Timmy.
Mais tarde soubemos que eles se conheciam de infância e que por muitos anos o Timmy fugira do Frank, com medo de apanhar dele, por causa de um mal entendido ou algo assim entre os dois.
Coisa que só tinha se resolvido há pouco tempo atrás numa viagem de navio em que eles se encontraram e puderam conversar.
 
Então ficou claro para mim: uma verdadeira estória daquelas de capa e espada, de luta e disputa pela mulher amada, algo assim que já tinha acontecido no passado e que está se repetindo com os três, só que agora de forma mais “civilizada”.
 
Naquela ocasião a Marília havia sido leviana e tinha desprezado os dois; desta vez ela é que está correndo atrás deles: uma forma de resgate.
E ela está sofrendo muito!
 
Acho que já é hora do entendimento: parar de sofrer e caminhar para soluções mais inteligentes!
 
Quando voltei para casa soube que ela tinha saído toda arrumada de manhã porque ia ao restaurante do Frank; almoçou lá e teve a intuição de que algo ainda poderia se realizar entre eles.
 
Estaria a vida dando uma nova chance a eles, já que o Timmy está com muito medo de enfrentar os desafios da sua vida?
Onde encontrar respostas?
 
Nesta mesma tarde as portas da espiritualidade se abriram para mim e para minha filha, propiciando várias respostas e um novo entendimento entre nós duas!
Conto no próximo capítulo!
    Para ler o próximo capítulo,clique aqui:
             http://www.escoladeevolucao.com/visualizar.php?idt=2115490
Malu Thana Moraes
Enviado por Malu Thana Moraes em 01/03/2010
Reeditado em 02/03/2010
Código do texto: T2113777
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.