Quanto Amor! (Conto 73)


Eu estava inquieta; onde quer que estivesse, ou o que eu fizesse, nada estava bom.
Alguma coisa estava acontecendo.
Terminei meus escritos e publicações; eram 10:30 da manhã e uma sonolência tomou conta de mim.
Deitei-me tentando cochilar um pouco.
 
Então começou:
-Você tem que conversar com ele! Você precisa falar com ele!
Ele eu já sabia: era sobre o Timmy, o namorado da minha filha.
 
Na noite anterior tínhamos ido eu, a Ma e a mãe dele a um Centro Espírita, só para tentar ajudá-lo; ele tinha dito que iria mas desistiu na última hora.
E hoje essas intuições.
 
Na minha mente vinha a irmã dele, assassinada por assaltantes na porta de casa, na flor da idade e cujo aniversário era no mesmo dia, mês e ano da minha filha Marília.
-Fala para ele acordar! Ele tem um maravilhoso trabalho a fazer, algo que ele mesmo planejou. O tempo dele está acabando: se ele não acordar pelo amor, terá que ser acordado pela dor!
 
Nossa!
Então começou a vir a explicação: quem iria morrer seria ele, não ela!
 
Tanto ele desafiou as leis da natureza, que não havia mais como protegê-lo; ela então se ofereceu para ir no lugar dele.
 
-Seria muito mais importante ele ficar e eu ir! O trabalho que ele tem para fazer é muito importante. E a espiritualidade sempre opta por aqueles que podem ajudar o maior número de pessoas. Então aceitaram que eu fosse no lugar dele.
Mas ainda assim ele não acordou, ninguém da família acordou; só souberam ficar chorando e entrar em depressão, o que atrapalhou ainda mais.
E agora o tempo dado a ele está acabando!
Não pensem que é castigo de Deus; não! É a própria alma dele que vai castigá-lo; ele está lutando contra si mesmo!
 
Gente, amigos leitores, tudo isso é novo para mim também!
Nunca pensei que pudesse acontecer esse tipo de substituição, de oportunidade!
Quanto amor essa irmã tem e quanto desperdício de amor!
 
Quando a Ma chegou e fui contando tudo isso a ela, ela foi confirmando:
-Sim mãe, é tudo verdade! Ele sabe que tem um trabalho grande a fazer e está fugindo!
 
Prometi que vou falar com ele na próxima oportunidade.
 
Que Deus me dê coragem para falar coisas tão fortes e contundentes a uma pessoa que não está me pedindo isso!
Que pelo contrário está fugindo de saber isso!
Para ler o próximo capítulo,clique aqui:
                              http://www.escoladeevolucao.com/visualizar.php?idt=2113777
Malu Thana Moraes
Enviado por Malu Thana Moraes em 28/02/2010
Reeditado em 01/03/2010
Código do texto: T2111897
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.