A VIDA DE UMA ADOLESCENTE (por Gabriel, 13 anos)

- "Romance" ou conto de Gabriel Marchi Cavalcante, meu enteado de 13 anos -

" Chego da aula e vou direto para o computador, meu nome é Amanda, tenho 14 anos, tenho olhos castanhos, cabelos lisos e loiros, sou filha única. Minha vida é tão chata... Vou morrer solteira, nunca consigo namorar os garotos que gosto, eles ficam comigo depois ficam com outras, não entendo por que nunca me querem, não quero me achar, mas eu sou bonita, legal, inteligente.

Tá, inteligente nem tanto, mas tenho minhas qualidades, mas por que que os garotos nunca querem nada sério , garotos !!! Como tenho raiva disso, tenho uma lista de garotos que já gostei. Gostei do Pedrinho, do Duff, do Zina, do Michael e de outros, mas não namorei com nenhum, fiquei uma ou duas vezes com cada, mas depois eles disseram que não queriam mais nada, mas agora tem outro garoto, o nome dele é Maurício, ele é quase perfeito...

Ele também estuda no meu colégio, tenho a esperança de que ele seja diferente dos outros, ele tem 15 anos, ele é lindo e popular, mas comigo ele é bem tímido, e eu sou tímida com ele também.

Nós nos falamos bastante por computador, mas no colégio nunca tenho coragem de falar com ele, nem ele comigo, mas vejo que ele é diferente, tenho certeza que ele não é como os outros.

Talvez eu possa viver pra sempre com ele como num conto de fadas, aah que bobagem que eu estou falando, na minha idade nada dura muito, mas eu acho que quando você gosta de alguém tem que correr atrás, mesmo que você saiba que não vá durar muito, vai ser bom enquanto durar, sei que não vai durar, mas pelo menos terei pela primeira vez um relacionamento sério , quero muito namorar com ele , minhas amigas vão morrer de inveja quando eu namorar com ele.

- Filha! Desça, é hora do jantar.

- Já vou mãe! Essa é minha mãe, ela é legal, mas às vezes ela é insuportável! Mas eu gosto muito dela.

Quando na mesa de jantar minha mãe já me pergunta se lavei as mãos, e eu digo que sim, e que não sou mais criança, é sempre assim, ela adora me tratar como criancinha, às vezes isso me irrita.

Um silêncio intenso na hora da janta, que logo é quebrado com a chegada do meu pai, ele sempre grita:

“Cheguei meus amores” e eu corro para abraçá-lo, eu adoro meu pai, ele me trata como criança também, mas eu gosto por que é diferente, ele adora me chamar de princesa, eu acho bem carinhoso, então volto pra mesa e termino minha comida e subo para usar computador, posso considerar que o computador é meu melhor amigo, fico usando o computador até umas 23:00 horas até que minha mãe me chama e me manda dormir, então eu deito e fico refletindo como foi meu dia até dormir.

Acordo só ao meio-dia, com minha mãe me chamando para o almoço, ainda bem que eu estudo de tarde, nunca conseguiria acordar às seis horas da manhã, sinceramente, não sei como tem gente que consegue. Antes de descer para o almoço eu pulo da cama e vou para o meu closet, fico lá uns dez minutos para escolher a minha roupa, sou muito vaidosa, minha roupa tem que combinar completamente, até a meia, você pode achar estranho, mas eu sou assim.

Descendo para o almoço dou de cara com a minha mãe, ela sorri pra mim, me dá bom dia, me fala que o almoço está servido e sobe as escadas, e então vou até a mesa e lá está meu almoço. Depois do almoço pego minha mochila e vou para a aula, moro bem perto do colégio sou uma das primeiras pessoas a chegar ao colégio, e eu fico ali esperando minhas amigas e o Maurício, depois de uns 5 minutos de espera vejo a minha melhor amiga, a Nanda, pra quem eu conto todos os meus segredos, só ela sabe que eu gosto do Maurício, nós nos cumprimentamos e ela me fala que irá dar uma festa amanhã, que convidará a oitava série que é a minha turma e o primeiro ano, que é a turma do Maurício, quando ela fala isso, meu coração dá pulos e fico pensando que pode ser a minha chance.

Está prestes a bater o sinal do colégio e nada do Maurício, preciso ver ele, vejo um grupo de garotos conversando, mas não consigo ver se ele está lá, então vejo um brilho, paro de escutar o que a Nanda está falando, saio de mim, vejo aquele sorriso angelical dele e dou um suspiro e ele passa por mim sem me cumprimentar como sempre, mas percebo que ele me olha de canto, e só olhar pra ele já basta, então o sinal toca e eu e Nanda entramos no colégio, e vamos em direção a nossa sala falando sobre a festa, com quem cada uma quer ficar e ela me fala que quer ficar com o Lucas ou com o Thiago e eu nem preciso falar pra ela com quem eu quero ficar.

Fico a aula toda imaginando como vai ser a festa, não consigo me concentrar em nada da aula, fico só imaginando como será amanhã então chega no último período e a partir daí começo a me concentrar no relógio e o tempo para, não agüento esperar mais um segundo e então peço a professora permissão pra ir ao banheiro, quando volto do banheiro me sinto renovada , e faltam apenas cinco minutos para o final da aula, a turma guarda o material , agora é só esperar, o tempo passa e o sinal bate, e eu dou um grito de alegria, toda turma fica me olhando quieta e espantada , e eu fico pensando, que mico e então saio da sala de aula e vou em direção a saída do colégio e quando saio me esbarro com Maurício e então crio coragem e digo oi , e ele se atropela nas palavras e me diz oi também , ele devia estar com vergonha , e então vou pra casa pensando na nossa conversa , não da pra dizer que foi uma conversa de verdade mas eu criei coragem pra falar com ele , com isso fiquei bastante confiante .

Quando chego em casa cumprimento a minha a mãe e vôo para o meu quarto, ligo o meu computador, entro no meu MSN e só vejo a Nanda online, então falo com ela e ela fala que o Maurício disse pra ela que ia , e perguntou se eu ia, depois que ela me falou isso fiquei numa alegria, eu nem estava acreditando, mas a Nanda sempre me conta a verdade então o Maurício entra no MSN e começamos a nos falar , fico falando com ele até meia noite até que minha mãe grita para eu dormir , então mando beijos pra ele e desligo o meu computador e me deito pensando nele , até que pego no sono .

O Dia da Festa

Quando pego no sono esqueço a janela aberta , e então começo a sonhar que me encontro com o Maurício e nós ficamos juntos e no final do sonho nós nos beijamos e quando eu acordo , há um gato em cima de mim lambendo minha boca, eu tomo um susto e pulo da cama o gato tão assustada quanto eu, sai pela mesma janela que entrou, então eu me visto toda combinada e desço para almoçar .

Quando desço vejo minha mãe, olha para o rosto dela e já vejo que ela não está nos seus melhores dias, eu dou bom-dia, ela não responde e apenas fala:

- O almoço está na mesa, vá comer!

Ela deve estar na TPM, mas tudo bem, vou até a mesa e como metade da comida, não estava muito boa, quando minha mãe está de mau humor nada que ela faz fica bom.

E depois do almoço pego minha mochila e vou para a escola, chegando lá, fico surpresa, olho para o portão e vejo a Nanda, ela nunca chega antes que eu, mas tudo tem uma primeira vez, então cumprimento ela e começamos a falar sobre a festa, os preparativos estão prontos, agora é só esperar a noite chegar, a Nanda começa a falar em tudo que vai ter na festa, mas olho para o outro lado da rua e lá está ele, lindo com sempre, passo a não escutar nada que a Nanda diz e vejo apenas ele, o sinal bate e eu entro pra minha sala e a aula começa, eu presto bastante atenção na aula e a aula passa bem rápida, logo bate para o final, o assunto é a festa, e todos vão para suas casas se arrumar.

Quando chego em casa, vou direto para o meu closet, e lá passo quase uma hora escolhendo minha roupa para a festa, até que acho a roupa perfeita, um vestido roxo, passa um tempo, e já depois de pronta , ouço uma buzina e corro pra porta então espio pela janela e vejo minha amiga Bruna abanando, e então dou um beijo na minha mãe e vou para a festa .

Chegando lá, olho ao meu redor, vejo minhas amigas e me junto ao grupo, olho para os lados e não vejo o Maurício, e penso, será que ele vem ? Dez minutos depois, lá está ele, acompanhado de dois amigos, ele está lindo, muito bem vestido, a música está alta, todos estão dançando, de repente a música pára, todos começam a gritar com o DJ para ele botar a música novamente, então ele bota uma música lenta e os garotos começam a chamar as garotas para dançar, mas o Maurício continua parado, ali, sozinho... Até que eu tomo iniciativa e vou até ele, chego perto dele e pergunto:

Não vai me chamar para dançar?

Então ele sorri pra mim, e nós começamos a dançar coladinhos, e então eu olho pra ele e ele olha pra mim, nossos rostos se aproximam até que acontece um beijo, um beijo de que me lembrarei pra sempre, como a minha primeira paixão. "

José Pedro Mattos Conceição
Enviado por José Pedro Mattos Conceição em 21/07/2009
Reeditado em 31/07/2009
Código do texto: T1711341