Amor de Primavera
Lá estava eu de novo, no ponto de ônibus esperando ela chegar, era uma tarde de primavera, as folhas das arvores nascendo, o sol coberto pelas nuvens. Estava ali à uma hora congelando e nem sombra dela, talvez a professora deixou-a de castigo, quem sabe?
Eu comecei a ficar cansado de tanto esperar, estava pensando em ir embora.
Então pela ultima vez olhei o horizonte, com a esperança de vê-la chegar com seus cabelos loiros e pele alva, mas nada dela. Levantei-me, peguei minha mochila e olhei novamente, estava vindo, estava com uma blusa que realçava sua beleza, seu cabelo esvoaçante, vinha em passos curtos, eu voltei a sentar e ela sentou-se ao meu lado! Eu não conseguia parar de olhá-la, e ela notou e para quebrar o silencio perguntou:
– Você está aqui há muito tempo? – parecia um anjo com seus cabelos dourados.
Eu sabia responder, mas som não saía da minha boca então sorri, ela sorriu de volta. Então mais um som quebrou o silencio, o meu ônibus, eu morava longe, aquele momento era único, estava sozinho com ela, nos últimos dias ela vinha com suas amigas, o banco do ponto lotava, agora não, estava eu e ela.
– Eu quero te dizer uma coisa! – disse ela calmamente. – Eu gosto de você!
O meu ônibus se foi e o próximo só viria bem mais tarde. Mas eu estava explodindo de alegria, o ônibus dela vinha vindo, ela despediu-se e se foi.
Tive de ir embora à pé, começou a chover, eu não estava nem aí, ela falou que gostava de mim, fui comemorando e soube que ela foi e sempre será o meu primeiro e único amor, o meu “Amor de Primavera”!