DAS MUTAÇÕES
 






 
Mutações físicas no ser humano e na maioria dos animais irracionais não existem naturalmente. Elas podem eventualmente acontecer ou ser provocadas por conta de um acidente ou mesmo de alguma enfermidade.
Infelizmente alguns pobres humanos insistem em mudar as formas, características e aparências dos seus corpos, neles impingindo gravuras, adereços metálicos nos lábios, na língua, nas orelhas, etc., adornos de todas as espécies, tatuagens e pinturas exóticas, mudança de sexo e até mudança de cor por puro preconceito. Coisa triste e lamentável.
Lembro-me do meu mestre, professor Euclides Ferreira, lá em São Sebastião-SP nos anos de 1.957, numa das suas aulas de história, explicando para toda classe porque os homens primitivos e alguns índios de tribos atuais se pintavam, colocando adereços e adornos em seus corpos.
Simplesmente por ignorância. Pensavam e ainda pensam que conseguiam diferenciar de cada tribo. Outros achavam que ficavam mais bonitos. Respeitamos. Hoje em dia alguns povos e tribos fazem o mesmo apenas como rituais para seguir as culturas e tradições.
Penso. Claro, posso estar errado, que a mutação feroz de uma borboleta bela, antes uma lagarta horrenda e a regeneração das minhocas nunca foi e nunca será um bom motivo para se copiar. Elas são obras da criação de Deus com características próprias.
Que os incrédulos façam o que bem entenderem com os seus corpos físicos, posto que nada tenhamos a ver com isso, porem, lembrem-se os desavisados. Quem avisa amigo é. De tudo prestaremos contas quando mudarmos para o segundo andar.
Quando por um bom motivo, para nossa melhora física e espiritual precisarmos modificar os nossos corpos certamente teremos as bênçãos de Deus. Não será uma mutação em vão. Entretanto, quando provocamos mutações em nossos corpos apenas por vaidades estamos contrariando Deus e a natureza.