TERCEIRIZAÇÃO 
(Samuel da Mata)

O mecânico parecia gente boa, educado, atencioso e prestativo. Ele mesmo já se intitulava o mecânico da família. Buscava e levava o carro em casa e até dava um banho caprichado. 

Um dia, por acaso, conheci um rapaz que trabalhava numa auto-peças da cidade. Foi aí que este apiedou-se de mim e veio contar-me o que acontecia.

O "ditoso" mecânico há muito não sujava as mãos de graxa. Repassava todos os serviços a um custo adicional mínimo de 50%. Na auto-peças então a desgraça era maior ainda. O mecânico comprava peças recondicionadas mas apresentava sempre notas fiscais de peças originais já com uma sobretaxa de 50%. Tudo combinado com o dono da auto-peças.

Assim é nosso dia a dia quando confiamos aos outros os nossos interesses. Quem compra a sua comida, seu material escolar e o seu material de construção? Quem indica o seu laboratório para exames? A maioria dos médicos hoje são comissionados de laboratórios e clínicas de exames.

A honestidade da corretagem é sempre proporcional à sua vigilância. Senão, o que era pra ser corretagem vira corroe otário . É triste, mas muitos passam de bons profissionais à ladrão pela simples ocasião.
Samuel da Mata
Enviado por Samuel da Mata em 14/04/2017
Reeditado em 15/04/2017
Código do texto: T5970442
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.