A ERA DA TPM
(Samuel da Mata)

Podem as pedras alçarem voo? Inconcebível; pelo menos até a invenção do motor de combustão interna e da engenhosidade de Santos Dumont. A ciência faz as coisas intangíveis parecer naturais. É aí que entra a TPM -Tablete de Proteínas Multiplicadas. A carne agora já esta sendo multiplicada em laboratórios, logo mais isto ocorrerá nas fabricas, como o macarrão e os biscoitos. Já está igual ao iogurte, tendo a célula matriz e o meio adequado de cultura, as células se multiplicarão infinitamente. Teremos tabletes de picanha, contra filé e outros sabores exóticos que tratarão de inventar, cruzando células animais de diferentes espécies.

As crianças de hoje comem chocolates, hamburgueres e biscoitos,mas não conhecem a fruta chamada cacau, nunca viram um chester e nem sabem como é uma plantação de trigo. Assim seremos todos nós daqui uns dias, não teremos mais vacas, galinhas ou plantas. todo o alimento será apenas fruto de células tronco, convenientemente modificadas e reproduzidas. Pior ainda, matrizes nas mãos de algumas poucas multinacionais do alimento.


Os índios americanos já diziam: " não coma nada do que você não tenha a semente para não se tornar escravo daquilo que você não pode reproduzir". Nos tempos da minha avó as pessoas eram mais humanas e mais aptas a sobrevivência. hoje, na época em que as pedras alçam voo, viramos máquinas e nosso combustível é a tecnologia. Somos cada vez mais psico-dependentes da energia elétrica, dos satélites e da internet. É comum uma repartição pública não funcionar porque "a internet tá fora do ar". Se a Itaipu for desarticulada, por qualquer motivo, o Brasil se acaba em fome e caos urbano.

Há hoje uma desumanização. Nos ensinam a viver independentes dos outros seres vivos e do ambiente. Assim, passamos a menosprezar a natureza e a dar menos valor a vida humana.
Samuel da Mata
Enviado por Samuel da Mata em 03/11/2013
Reeditado em 06/09/2015
Código do texto: T4554318
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.