MULA SEM CABEÇA
(Samuel da Mata)

Constatação 01 - Pode ser um burro que só lhe veja as pernas, mas se abastece a bolsa ela perde a cabeça.

Constatação 02 - Quem não tem cabeça tira o chapéu pra qualquer burro.

Constatação 03 - Não abra as portas da sua vida pra qualquer burro. Isto pode lhe custar a cabeça.

Constatação 04 - Quem não tem cabeça recebe um cavalo fantasiado achando que é um príncipe!

Constatação 05 - A mulher que não tem cabeça não identifica um cavalo ainda que este carregue consigo o bastão do ciúme e da violência!

Constatação 06 - Quem se prontifica a rechear a bolsa, traz consigo o bastão da dominação e do medo!

Constatação 07 - Quando o oprimido se reveste da fantasia do opressor, passa a se sentir com parte da mesma classe e a fazer uso ainda mais efetivo dos instrumentos de agressão dos quais um dia foi vítima!

Constatação 08 - Quando os burros assumem a batuta do poder, assaltam a bolsa e o povo perde a cabeça!

Constatação 09 - Quando o povo não tem cabeça, os burros assumem a batuta do poder!

Constatação 10 - Quem entrega o poder aos burros, perde a dignidade e passa a viver das bolsas de favores!
Samuel da Mata
Enviado por Samuel da Mata em 03/11/2013
Reeditado em 06/09/2015
Código do texto: T4554298
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.