CONHECENDO A DEUS
(Samuel da Mata)

Nos dias de hoje, todos conectados às muitas idéias, sejam novas ou antigas, com as ofertas interativas de consumo que nos fascinam, como bens, viagens, sabores e outras experiências excitantes do mundo amoroso e espiritual; é fácil perder-se ou deprimir-se na ânsia de conhecer ou experimentar coisas novas. De certa forma, a conectividade imerge adultos, jovens e até crianças em um mundo de insatisfação constante e à carência de satisfazer desejos que se renovam e modificam em velocidades cada vez maiores. Geralmente já mudaram de forma antes mesmo de serem alcançados. Esta paranoia moderna tem sido a razão da infelicidade de muitos e da loucura de outros que só posteriormente descobrem que tiveram tudo para serem felizes, mas trocaram a realidade palpável pela ambição fantasiosa do incerto e do desconhecido. É assim no mundo físico, material e espiritual.

Do ponto de vista espiritual é preciso conhecer a Deus para temê-lo, amá-lo e servi-lo independente das circunstâncias físicas ou materiais que estejamos vivenciando. Parece loucura, mas a visão da fé não é um conto de fadas nem o galgar de uma carreira bem sucedida. Os maiores momentos de comunhão com Deus são vividos na dor, na aflição ou no perigo. Por isso passamos pelas provações. Deus quer que o conheçamos e tenhamos intimidade com ele. Acho que de certa forma, todos os cristãos já viveram alguma vez um momento deste. Se não, você ainda não conheceu a Deus e não está pronto para servi-lo. Pergunto: Deus já falou com você pessoalmente? Já viveu literalmente o regaste de Deus à sua vida? Você já foi desenganado e reviveu? Conhece a cura divina por experiência própria? Já foi guiado pelo Espírito de Deus em alguma circunstância? Já foi consolado por Deus em uma aflição profunda? Já fez prova de Deus e obteve resposta? Tem a plena certeza de que Deus te ama? Adoras a ele e somente a ele?

Não sou rocha inabalável, tenho consciência das minhas falhas, que não são poucas, mas conheço a graça e a misericórdia de Deus para comigo. Cuido para que a minha alma nunca maldiga a minha jornada, porque Ele é o meu condutor. Para que eu, circunstancialmente, até fique triste, mas não me esqueça do seu amor nem tire dele a minha esperança. Para que os meus olhos nunca fujam dele, porque ele é a minha salvação. Pois quem o conhece, o conhece! Jamais o esquece!
Samuel da Mata
Enviado por Samuel da Mata em 21/10/2013
Reeditado em 07/09/2015
Código do texto: T4534589
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.