IGUALDADE – DIRECIONAMENTOS
 
 
                    A nossa vida na maioria das vezes é igual ao vento ou a um rio. Podemos direcionar para onde bem quisermos. Exemplos:
          a) do nascimento até um pouco mais da infância e adolescência os nossos pais ou os nossos tutores e responsáveis praticamente determinam o que aparentemente é o melhor pra gente. Daí então a responsabilidade de escolher o caminho a seguir é exclusivamente nosso. Podemos até pedir um conselho aqui e ali. Mas a decisão final, certa ou errada é nossa. Nós direcionamos os nossos destinos.
          b) Por mais incrível que possa parecer é possível ao homem criar proteção capaz de mudar a direção do vento em diversas circunstâncias. As embarcações a vela deslizam sobre as águas para o lado que o vento sopra. Enquanto que as aeronaves voam sempre no sentido contrário ao do vendo. Sabem pra que servem os birutas? Exatamente para indicar pra onde o vento sobra e direcionar os aviões corretamente.
          c) Muitos rios pequenos, regatos e córregos são canalizados e mudados os seus cursos pelos homens com a maior naturalidade. Aliás, a engenharia nesse particular até abusa. Conseguimos inundar uma cidade inteira e fazer as barragens que queremos, acabando com as quedas dáguas e a natureza. Quem conheceu as Sete Quedas; quem conheceu Bairro Alto, quem conheceu Natividade da Serra, Ilha Solteira e tantas outras sabem muito bem do que estou falando.