Causos Hai Kai Coice de Porco Zen - 1 e 2

Indiada Vééééia do Recanto das Letras!

Antes dos causos propiamente escritos uma explicaçã introdutória. Aqui no Rio Grande usamos uma série de ditados comparativos para definir certas situações. Para esta série de causos rápidos, uso o ditado "Curto e rasteiro como coice de porco!"

Como todos sabem, os causos se caracterizam pelo longo relato de histórias sem limitação de tempo e números de palavras.

A série Causos Hai Kai Coice de Porco Zen é um lúdico exercício do poder de síntese, é claro que não resultando de maneira nenhuma na forma do Hai Kai clássico, até porque o coice do porco por mais curto que seja tem lá os seus limites...

Dois causos prá iniciar:

Causo Hai Kai Coice de Porco Zen 1 - O Causo do Roubo

Dias destes os amigos do alheio invadiram a casa de um amigo meu aqui perto do Tercero Distrito.

Camarada muito humilde...Levaro quase todas as poca cosa de valor que ele tinha. Menos o arado e a enxada!

Daí eu fiquei pensando:

"É, a ladroage sabe mesmo prá quê serve um arado e uma enxada! Deste jeito logo logo vão pará em Brasília!

Causo Hai Kai Coice de Porco Zen 2 - O Causo do Sabão Gaúcho

Uns anos atrás me chegou um contraparente me oferecendo uns produto de uma firma americana de produtos de limpeza. Era uma infinidade de feitio de produto prá as mais deversas serventias. Era um sabonete prá lavá as mão, otro prá lavá os pé, um líquido prá limpá os óculos, uma latinha de espuma prá lavá pelego, um esprei prá desencralacrá o barro das roda da carroça, otro prá tirá o gordurame do fogão...

Pois a criatura ficou todo ofendido quando eu me neguei a comprá aquela lataiama toda.

"Mas prá quê esta coisarada toda cumpadre se prá ariá tudo isto nóis já temo o Sabão Gaúcho!"

Steve Johnson de Almeida
Enviado por Steve Johnson de Almeida em 07/05/2008
Reeditado em 07/05/2008
Código do texto: T978481