O Causo do Rock

Indiada Véééia do Recanto das Letra!

Posolha eu aí de noivo, mas metido que piôio em custura prá mode metê a minha colhér e falar um poco de otra modernidade que muito apreceio: O Rock.

Duas cosa ninguém sabe precisá dereito neste mundo: quando o rock principiô a começá e quando vai terminá de se acabá! E ficá aventando a hipótis dele sê finá, cosa tão bela, é assuntamento de quem não tem mais nada que fazê!

Uma das otoridade da questã, o Mel Bruki, no seu crássico firme das história do mundo afirma que ele foi inventado pelos cabeludo das caverna. Eu, pelo que tenho reparado, afirmo que "Enquanto tivé uns cabeludo ou não, tocando uns estrumento com ganas, vai tê Rock !!!"

Uma cosa de que posso falá com certeza é de como o Rock principiô aqui no Tercero Distrito:

Pois logo que instalaro a Luz aqui, isto foi na mesma epoca que o Almirante Nerso tava se alistrando nas Marinha, o meu pai comprô uma Eletrola. Duas veiz por ano ele iá prás capital atráiz das novidade. Passava na Casa Victor, dispois na Yes Discos e fazia um rancho! Era Texerinha, Gildo de Freita, Paxão Corte, José Mendes...As veiz ele nem queria sabê quem era o cantor, se afeiçoava pela capa e mandava abaxá. E foi ansim que certa feita, embaraiado no meio dos otro, me apareceu o "Atom Hearth Mother" do Pingue Flóide! (O popular "Da vaca"...) Parece que tô vendo o véio falá todo solene: "Óia só que holandesa cosa bem linda! Vamô escuitá esta maravia hoje de noite!"...Dispois daquela audiçã papai nunca mais foi o mesmo...agarrô uns custume isquisito...começô a fazê uns paiêro de guanxumba... as veiz incafifava de passá a tarde toda trocando idéia com as bananera. A Mãe diz que a vesquice dele principiô naquela noite ! Pois quando ele botava este LP, pudia sabê qui era purcausa dos marimbondo que tavo arrondando a casa querendo se assentá...mas nem percisava do lado B que os bicho ligerito garravô rumo do mato !

Pois eu que sempre fui das pá revirada, acabei gostando do Pingue Flóide, e dispois disto o pai sempre trazia umas cosa deferente prá mim, sempre regulando pelas capa...

- Óia só os Maragato do tempo antigo... !

Era o "Déjà Vu" - Crosbi Estil Nashiãngui"

- Óia os Fandanguero Acústil no Bolicho do Leopoldino... !

Era o "Basement Tapes - Bob Dilão"

- Óia só o Vovô Teodolito catando lenha rapaiz... !

Era o "Lédi IV"

E foi ansim que nossa discoteca ficô sortida que dava gosto, e o povo vinha de longe apreceá as moda deferente lá nos De Almeida...

Já nos ido de 77, fumo a familia intera, dois dia de trem prá vê o Gênesi !!!

Uma cosa que nunca vô mi esqueçê é do gritero que o Tio Prepúcio feiz: "PRENDEU-LÊ FOGO !!! PRENDEU-LÊ FOGO !!! Se atirando debaxo das cadera enquanto o raio leize floriava pelo teto do Gigantinho... Cosa mais linda nunca vista ! Paricía que tinho sortado uma meia dúzia de Arco-Willis !!!

O véio meu pai sempre cismô que o churrilho que acabô com o segundo show foi causado pelo quejo de égua, meio fermentado pela viagê, que nóis ofertamô pro Maike Ruterfordi lá no Plaza do Seu Rafael, como um recuerdo do Rio Grande !!!

Bueno, vô incerrando este causo por aqui mesmo, senão daqui a pôco eu enveredo a contá os causo assucedido nos acampamento com o pessoal do Bicho da Seda...E daí vai faltá papel !!!

Longa vida ao Rock and Roll.

Steve Johnson de Almeida
Enviado por Steve Johnson de Almeida em 12/04/2008
Código do texto: T942909