O Causo das Modernidade (Causo 00001)

Indiada Véééia do Recanto das Letra!

Dia destes enquanto meditava no meio das bananera, fiquei pensando nas maraviá das modernidade. Quanta cosa que antes de tê sido inventada não existia! Por exemplo a Internete! Pois hoje ninguém fica mais sem noçã das cosa que se assucedem mundo afora...

Com o "Gugli" o vevente pode ficá sabendo de tudo que é possíve...e óia que inté retrato das estrela que tão prá lá do céu eu já andei vendo !

No Kazá o memo vevente pode abaixá musica de tudo quanto é naipe e procedença!

Pelos chates pode trocá idéia com o povo dos quatro canto do mundo (E isto por sí só já é um trabaio medonho! Não é nada fácil achá canto em esfera!)

Estes dias andei falando com um pastor da Armênia que me ensinô um modo de tirá carrapato das oveia, sem uso de veneno! Só na base da benzidura !

Tô de arreganho com uma prenda de Nashville, Tennessee, Oraio !

A guria anda insistindo em me convidá prá visitá ela lá...E eu tentando explicá com o meu Inglêis bagual que os Pedro e Paulo da alfânda nunca vão me deixá entrá nos EstadoZunido...Vão implicá com o fundamentalismo da minha pilcha!

Disconfiado do jeito que são de qualqué cosa deferente, cumé qui eu vô explica qui a erva-mate e a galinha enfarofada não é "Tóchico" !

Botando chifre inclusive em cabeça de repôio do jeito que eles põe, cumé qui eu vô convencê os hôme que a abórbora de pescoço que eu tô levando prá mode fazê uma chimia, não explode tirando o pino !

Sestroso do jeito que tão, entaipada mesmo vai ficá a boca quando me indagarem do apareio metálico de aparença suspeita que tá di drento da cuia...Pois quando eu falá o nome, metade do areoporto cai no chão rastejando porta afora e a otra metade por riba de mim!

Este filme nóis já vimo! Vai sê a mema cosa que se assucedeu estes dias com o meu tocaio...O Cat Steve!!!

Mas dexando estes poblemas de lado, um fato é bem certero:

Do mundaréu de cosa que veio com as modernidade, percisamos aprendê o que há de bão, sem sê desfazê da nossa cultura. E a gaúchada tem se saído muito bem neste desafio. Um exemplo disto é a aceitação na Música Popular Gaúcha de todo sortimento de estrumento tocando todo feitio de moda!

Otro belo exemplo desta abertura gaúcha para o mundo foi o causo assucedido com uma irmã minha, a Cleodestisneide...Ela ganhô uma viage pros estrangero num concurso de pasta de dente em 1969 e vira e méxe acabô acampada naquele festival dos cabeludo ! Prá encurtá o causo, nove meis dispois nasceu o Jaiminho...Jaime Hendres de Almeida, meu sobrinho querido! Vocês precisam ver o mulato dibuiando um violão! Numa rapidez lôca como ninguém aqui no 3º Distrito!

Bueno, vou encerrando o causo por aqui fazendo votos que a humanidade acabe com a mania que tem de sempre torcer os inventos pro rumo da guerra. Que sempre saibamos usar as modernidade com sabidoria e não sejamos usados por elas...

Steve Johnson de Almeida
Enviado por Steve Johnson de Almeida em 16/02/2008
Código do texto: T862215