As Virtudes das Esferas Celestes Concêntricas (cosmologia ptolomaica)
O que conserva as Esferas Celestes Concêntricas? A POEIRA CÓSMICA.
No princípio, era a Poeira Cósmica: minerais e cristais, compostos de átomos.
Os cristais são compostos de átomos coligados apenas da mesma espécie.
Os minerais são compostos de átomos coligados de espécies diferentes.
Havia um Cristal Importante no centro do que hoje conhecemos como Centro da Terra.
E havia, na Periferia do Universo Conhecido, que é limitado pelos confins do Universo -- os limites da Luz sobre a Escuridão, lá havia um Grande Mineral, maior do que todos os existentes, em quantidade de átomos -- mas não infinito.
Então o Mineral foi colidindo "pedra por pedra", mineral por mineral, recolhendo Energia Cinética em função exponencial sempre e necessariamente quadrática: o gérmen: A Lenda da Fertilização. O Mineral usou a sua grandeza em número de átomos para ser audaz e desafiar os movimentos de circunvolução da Poeira Cósmica -- até hoje presente nos Ventos.
E o Cristal Importante que havia no centro da futura Terra foi espelhando os movimentos e a luz do Fogo Ancestral. Esse Fogo foi emprestado pela Luz ao seu maior Mineral, após a traição das Trevas sobre a Luz, entregue ao Mineral ousado, revelando os caminhos para manter o crescimento Energia Cinética
O Núcleo Central é o Dono da Fusão Nuclear: as demais esferas são difundidoras da energia da Fusão e praticantes gradativamente cada vez mais da fissura.
0- A Criatividade e a Criação - a Luta contra o TÉDIO, a origem de todo o mal.
1- A VONTADE - O Inexplicável - A Origem de Tudo
2- O Fogo Ancestral
3- A Liberdade
4- A Luz
5- Energia
6- A Perfeição
7- A Glória e a Renovação
8- A Promessa
O Mal, a fissura, é a tentativa de derrubar o Bem.
1. NO PRINCÍPIO DE TUDO, ERA O MAL PER SI.
2. ENTÃO O MAL CRIOU A LUZ, E A LUZ TRAIU O MAL PARA ORIGINAR O BEM.
3. O MAL É INFINITAMENTE MAL DA PERIFERIA PARA O CENTRO -- NO MEIO DO QUAL HOUVE A PRIMEIRA TRAIÇÃO.
4. O CENTRO DE TODA A MALDADE É MUITO VIL E AINDA EXISTE.
5. O BEM É INFINITAMENTE BONDOSO, DO CENTRO DA CRIAÇÃO DA LUZ NO UNIVERSO PARA A PERIFERIA. E O CENTRO DA LUZ NÃO FOI O MESMO CENTRO DO CENTRO DO UNIVERSO. O CENTRO DA LUZ É O SOL, O CENTRO DO UNIVERSO É A TERRA.
6. PRIMEIRO A LUZ PRECISA SER MAIOR EM RAIO DO QUE O RAIO DA ESCURIDÃO.
7. DEPOIS O BEM PODERÁ SUBMETER O MAL.
8. COMO SERÁ A SUBMISSÃO DO MAL PELO BEM?
9. O MAL COMEÇOU NA PERIFERIA E ENVIOU SEUS EMISSÁRIOS PARA SE FORTALECER NO NÚCLEO CENTRAL.
10. O BEM COMEÇOU NO NÚCLEO SUPREMO DA LUZ E ENVIOU SEUS EMISSÁRIOS PARA A PERIFERIA. QUANDO O RAIO DA LUZ DO SOL FOR MAIOR QUE O RAIO DA ESCURIDÃO, A LUZ SUBMETERÁ O NÚCLEO DO MAL PARA SEMPRE.
O MAL FOI O PRIMEIRO DEUS EXISTENTE. A ORIGEM DO INSANO, DO GROTESCO E DA BURRICE. ELE FOI TRAÍDO PELA LUZ, A SUA OBRA, E COMEÇOU A SE ESPELHAR NA LUZ. MAS ELE SE SENTIU PROFUNDAMENTE TRAÍDO, E POR ISSO ELE TRAI A SI MESMO. E ESSA É A VITÓRIA DO BEM CONTRA O MAL.