Só Mais uma Carta

No povoado de Zontal, tinha um grande jogador de baralho. Não importava o modelo, ele sempre se dava bem. Sua especialidade era o trinta e um, um tipo de jogo onde se distribue entre os participantes 3 cartas para cada. Depois vai oferecendo até fazer 31 pontos, quem fizer mais, estoura e sai do jogo como perdedor.

Bem, nessa segunda, o jogador de Zontal, Abel, estava em uma mesa com os 4 melhores jogadores do estado. Logo percebeu que não sei fácil conseguir êxito.

Foram distribuidas as cartas. Após 3 rodadas, 3 jogadores tinham estourado os pontos e estavam fora do jogo. Ficou apenas Abel e Abelino, o campeão da outra região.

Abelino pediu mais uma carta, e ficou com 29 pontos. Abel, tinha 28 e não pediu carta nenhuma.

Quando se mostrou as cartas, Abel percebeu que não seria fácil chegar a campeão estadual. Pagou a aposta indo para casa.

Lá a patroa, D. Carla, conversou na cozinha com ele, foi até a sala voltando com os boletos do mês.

- Dessas cartas, você entende? - D. Carla estava com a cara fechada

- São só mais uma carta. - Disse Abel dirigido-se para o quarto

Assim, no ambiente virtual, no computador, em uma disputa acirrada, pedindo sempre mais uma carta, Abel recuperou tudo que perdeu para os melhores jogadores do estado.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 01/01/2024
Reeditado em 01/01/2024
Código do texto: T7966876
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.