O Homem de "Titânio"

Ao visitar o orfanato de outra cidade, pois na sua não existia, Fal percebeu que aquelas crianças, que observava, jamais seriam como ele, fortes o suficientes para vencerem na vida.

Elas precisavam de uma educação exemplar, e não as públicas, onde as acusações eram de que os professores ficavam acomodados e nada faziam para no futuro, tornar as crianças órfãs vencedoras.

Aproveitando a oportunidade, chamou uma delas. Seu objetivo era ter um contato, conhecer melhor. Saber até onde estava a fragilidades delas.

- O que fazem de ensino aqui? - essa pergunta de Fal parecia simples, mas revelaria muita voisa

- As professoras ou chegam atrasadas ou faltam. - respondeu a criança

Após responder, a criança saiu. Aquilo era triste para Fal, que tinha sido órfão também. Mas venceu na vida começando com um curso de desenvolvedor de web, depois aprovado num concurso de oficial do exército.

De volta a sua cidade, no escritório, usou de sua influência de general para trocar as professoras do orfanato, convocando professores militares para os cargos.

Nos primeiros meses parecia que as crianças não se adaptariam, mas se adaptaram, e no ano seguinte, já estavam vencendo prêmios internacionais, eram imbatíveis.

Assim, Fal teve certeza, chegariam tão longe quanto ele havia chegado, seriam homens e mulheres de Titânio.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 25/12/2023
Reeditado em 25/12/2023
Código do texto: T7961347
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.