As 7 Crianças Neocatecumenais: A Agricultora

Pedro, filho de Tonho e Marinalva, tomava seu café da manha, uma farofa de ovo frito. Ele considerava um dos pratos que mais gostava, e se divertia indo buscar os ovos no galinheiro.

A casa em que Pedro morava, em um povoado, era muito simples, apenas dois quartos, sala, cozinha e um banheiro.

Antes de terminar o café, Marinalva o chamou:

- Pedro!!! Vá com seu pai, buscar o saco de semente de milho para começarmos a plantação.

- Ainda estou tomando café, mãe. - Pedro respondeu meio irritado

Tonho se aproximou de Pedro, com um semblante amistoso, como sempre apresentava quando se tratava de compartilhar momentos com o filho.

- Não se preocupe, filho. Eu espero.

Sainda da sala com uma vassoura, Marinalva entrou na cozinha onde estavam Pedro e Tonho.

Pedro raspava o prato e tomava seu leite, que vinha de oito cabras que tinham.

- Que bom ter terminado. Agora pode ir com seu pai buscar o saco de milho para a plantação. - podia-se notar uns bufos de Marinalva

- Sim, já podemos ir mamãe. - Pedro tinha a face da obediência

Concluída a conversa, Pedro e Tonho partiram para o mercado comprar o saco de milho.

Lá o vendedor, amigo da família perguntou em tom de brincadeira:

- Cadê a cabra?

- Nos mandou comprar o milho. - respondeu Tonho

- Eu estava falando da que ia me vender. - o vendedor deu um riso discreto

Pedro e Tonho pegaram o saco de milho.

Em casa, Marinalva estranhou Tonho ter colocado o milho para as cabras e os bodes, mas o esposo explicou que havia sido uma cortesia, o milho não servia para plantar.

Com o ocorrido, Pedro entristeceu-se por adiar a plantação, ele ficava muito feliz, na lida com a terra.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 13/10/2023
Reeditado em 13/10/2023
Código do texto: T7907465
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.