O Que Faz? É Dono do Que?

No interior, tinha um casal de jovens prometidos pelos pais para casamento, eram: Juliete e Jeans. Eles estavam bem encaminhados, se viam todos os dias, mas ainda faltava idade para casar, Juliete tinha 14 anos e Jeans 15 anos.

Um dia na sala da casa de Juliete, Jeans falou:

- Amanhã chega um tio meu na cidade. Ele não conhece o ambiente, preciso mostrar para ele.

Juliete disfarçou a curiosidade. Não queria mostrar para Jeans que estava interessada.

- Vou buscar um refrigerante para você.

Ela se levantou e seguiu em destino a cozinha, que era de tamanho considerado, na verdade, bem despropocional em relação ao restante da casa. Tinha mais cozinha do que quaisquer outros cômodos.

- Oi filha. - falou sua mãe, Rute, que estava sentada em cadeiras da mesa junto com o pai dela, Adão

- Oi mãe. Oi pai. Só vim pegar um refrigerante para o Jeans.

- Fique a vontade. - disse o pai - Só que o que tem é o mais barato.

- Vou ariscar. Talvez ele não perceba. - Juliete seguiu para a geladeira.

Com o refrigerante na mão, pôs encima da mesa, indo pegar o copo no armário.

Abriu o vaso, colocou o refri no copo olhando para os pais.

- Podem guardar para mim? - Juliete não esperou resposta e seguiu para a sala

Jeans estava calmo, na verdade, um pouco ansioso com a visita do tio, Maicom.

- Tenho que ir. - Jeans levantou-se

- Não pode ficar mais nenhum pouco?

Jeans deu um selo nela, a deixando com o copo de refri na mão.

No dia seguinte, Jeans foi visitar Juliete com seu tio Maicom.

Os pais de Juliete ao vê-los numa pick-up do ano. Logo perguntaram:

- O que faz? É dono do que?

Semanas depois, e após descobrirem que Maicom era dono da maior startup da região. Jeans foi para o colégio militar, Juliete, bem... fisgou o empresário bem-sucedido.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 31/12/2022
Reeditado em 31/12/2022
Código do texto: T7684111
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.