Senhor AVC e a Volta do Bolsa-Família

Após um avc, seu João ficou com a sequela da boca torta. Passou um tempo encostado no INSS, mas depois de algumas avaliações médicas, suspenderam seu benefício, já que o julgavam apto a volta ao trabalho.

Era algo que faria com a maior vontade, se não tivesse recebido por carta, seu ofício de demissão, relatando que a empresa não o queria mais.

Com a notícia seu João não ficou parado, pensou logo em se inscrever no Card Único para ter direito ao Auxílio-Brasil.

Pegou sua bicicleta e foi para o CRAS fazer sua inscrição.

Lá pediram alguns documentos dos quais já tinha ciência, ele os entregou e alguns minutos depois recebeu seu comprovante.

Parecia que estava tudo certo, o alívio por ter uma renda até consegui outro emprego era contagiante, os R$600,00 seriam uma benção e tanto.

Mas chegou o novo governo, do senhor Lula, com a proposta de pente-fino, o que fez com que seu João, recebesse ao invés de R$600,00, apenas R$105,00. Não dava nem para pagar a conta de luz.

Sem saída, com as sequelas do avc, seu João começou a fazer sacolé para vender, uma complementação que ajudava a pagar as contas; agora ficava algo, um recentimento, pois não acreditava que o presidente fosse cortar um benefício tão necessário, uma vez que ele, não garantiria empregos para todos.

Mas ainda iludido pela máquina midiática proferia.

- Dos males, o menos pior.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 17/12/2022
Código do texto: T7673589
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.