Retornando ao Sonho Graduacional

A mala ainda não estava pronta, mas João, encontrava-se decidido a retornar para sua cidade natal, deixar o estado de São Paulo e voltar para Bahia.

Em São Paulo, trabalhava como faxineiro, o árduo ofício de ir limpando e organizando enquanto os outros sujam e desorganizam.

Esse ofício apesar de ser um trabalho honrado, o desanimava, uma vez que foi para a capital financeira do país, para fazer faculdade, tinha sido pré-selecionado a uma bolsa pelo prouni.

Porém quando chegou no estado, dispunha apenas de mais um dia na entrega dos documentos e isso era muito pouco caso tivesse um contra-tempo; o pior aconteceu, faltou um documento, a declaração de que seu pai, o qual vivia com a esposa, não vivia com sua mãe.

João ainda ligou para a família, tentou, não queria desistir, a faculdade de direito era além de um sonho, seu projeto de vida.

Com a não entrega do documento, perdeu a bolsa, mesmo assim, não se deu por derrotado, ficou ainda três meses como faxineiro, limpando e organizando, também tentando convencer a faculdade a lhe dar uma outra chance, o que não aconteceu.

Não conseguindo e ficando como faxineiro, viu que sua ambição tinha um nível maior, lutar por justiça, defender os oprimidos. Assim decidiu, iria voltar para seu estado e tentaria uma nova prova. Esperava que seus esforços intelectuais o permitisse fazer uma faculdade próximo da cidade onde residia.

Então concluiu a arrumação da mala. Chamou o proprietário do imóvel que morava no andar de cima e entregou a chave.

- Boa sorte. - desejava o proprietário

- Obrigado por tudo. - respondeu João que entrou num uber e foi para a rodoviária

Tendo um espírito de guerreiro, João tentaria novamente realizar seu sonho.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 29/11/2022
Reeditado em 29/11/2022
Código do texto: T7660886
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.