A Saga de Um Concurseiro
Alon procurava no quarto, uma apostila meio ultrapassada e ao mesmo tempo atual, já que o novo edital do concurso ainda não tinha saído.
Mexeu nas gavetas, abriu uma, abriu duas, encontrando na terceira, a tal da apostila. A sacudiu, pois ainda tinha umas teias de aranha.
Quando começou a ler o conteúdo, uma sensação de que poderia passar no concurso lhe preencheu. Acreditando que agora se preparando antes teria maiores chances. O que não era um pensamento errado, todavia que pesquisas apontavam, 70% dos aprovados tratavam-se de pré-candidatos.
Depois de 1h estudando, Alon ligou para sua parceira de estudos, Edras, ele queria saber se ela também ia começar a se preparar.
Para surpresa de Alon, Edras o informou que daqui a 2 ou 3 dias, já que precisava terminar um livro para as plataformas amazon e clube dos autores.
Alon viu que era um bom prazo, mas perguntou se Edras tinha o material de estudo atualizado. A resposta foi que sim, e todo o material estava em pdf e videos-aulas.
Edras prometeu enviar um link no google drive onde Alon poderia baixar todo o material.
Alon agradeceu e desligou. Viu que não adiantaria muito estudar pela apostila impressa, então foi guarda-la na gaveta do armário.
Logo depois, numa verificação de e-mail, encontrou o link para o google drive, o acessou, e confirmou que o material, pdfs e videos-aulas eram os mais atuais possíveis.
Tratou de baixá-los. Como a internet apesar de ser banda-larga não era das mais velozes, gastou cerca de 3,5 horas até concluir a tarefa.
Terminado, Alon viu que já estava escurecendo, no entanto, dava para se dedicar 1 ou 2 horas, a fim de ter uma confirmação da qualidade dos produtos educacionais.
Não pode aproveitá-los, uma vez que no finalzinho da semana, saiu o edital e precisou do pós-edital para se preparar.