Livro Velho e Velho Livro

Valter procurava na estante de seu quarto, um livro, para relembrar seus conhecimentos sobre palavras-chave. Abriu três gavetas e justamente na terceira, encontrava-se o livro.

Pegou-o, delicadamente o abriu, sentando na cadeira do rack do quarto e para lê-lo.

Voltou a perceber que o assunto, assim como da primeira vez que estudou, parecia fácil. Então, em poucos minutos, já tinha vivo em sua memória todo o conhecimento sobre palavras-chave.

Seu plano era concorrer a um job de redator, e como estava pronto, escreveu três artigos, de 800 palavras cada um, os antigos encontravam-se desatualizados, não tinham serventia. Os novos, pôs como portfólio num site de hospedagem desse tipo de conteúdo.

Para sua surpresa, o e-mail que havia enviado à análise de curriculum e portfólio, foi respondido em exatamente uma hora, com a proposta de que trabalhasse na empresa; uma ong de ajuda na organização educacional comunitária.

Pediam que, além de escrever artigos, também desenvolvesse módulos para cursos técnicos a distância. Com a finalidade de melhorar o ranque educacional regional.

Valter aceitou. Não tinha experiência com módulos, porém, sua crença era a de que o desenvolvimento seria por base, as palavras-chave.

No mesmo momento o qual respondia positivamente o e-mail, ia selecionando palavras-chave para o desenvolvimento dos módulos da primeira oferta de curso técnico ead: o de Técnico em Administração.

Viu assim que tinha além de um livro velho, onde se aprende, também um velho livro, onde se ensina.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 13/10/2022
Reeditado em 13/10/2022
Código do texto: T7626884
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.