Livro Velho e Velho Livro
Valter procurava na estante de seu quarto, um livro, para relembrar seus conhecimentos sobre palavras-chave. Abriu três gavetas e justamente na terceira, encontrava-se o livro.
Pegou-o, delicadamente o abriu, sentando na cadeira do rack do quarto e para lê-lo.
Voltou a perceber que o assunto, assim como da primeira vez que estudou, parecia fácil. Então, em poucos minutos, já tinha vivo em sua memória todo o conhecimento sobre palavras-chave.
Seu plano era concorrer a um job de redator, e como estava pronto, escreveu três artigos, de 800 palavras cada um, os antigos encontravam-se desatualizados, não tinham serventia. Os novos, pôs como portfólio num site de hospedagem desse tipo de conteúdo.
Para sua surpresa, o e-mail que havia enviado à análise de curriculum e portfólio, foi respondido em exatamente uma hora, com a proposta de que trabalhasse na empresa; uma ong de ajuda na organização educacional comunitária.
Pediam que, além de escrever artigos, também desenvolvesse módulos para cursos técnicos a distância. Com a finalidade de melhorar o ranque educacional regional.
Valter aceitou. Não tinha experiência com módulos, porém, sua crença era a de que o desenvolvimento seria por base, as palavras-chave.
No mesmo momento o qual respondia positivamente o e-mail, ia selecionando palavras-chave para o desenvolvimento dos módulos da primeira oferta de curso técnico ead: o de Técnico em Administração.
Viu assim que tinha além de um livro velho, onde se aprende, também um velho livro, onde se ensina.