Água do Vizinho

Ito foi beber água na casa do vizinho, na sua, a empresa de abastecimento havia suspendido o serviço. Pois ele tinha mais de dois meses de atraso.

Deu batidas constantes na porta, também, apertou a campainha, mas ninguém atendeu. Lembrou, então, que tinha o número de telefone do vizinho. Tinha recebido depois de uma revisão de um livro. Os dois eram escritores. Ito mais experiente.

"vou ligar" pensou Ito.

Com o celular em mãos. Começou a teclar. O touch ao clicar nas letras, apitava. Iria, então, após a ligação, configurar para que o aparelho ficasse silencioso.

- Alô, Durval? Aqui é o Ito. Seu vizinho. - disse Ito

- Sim. O que deseja? - respondeu Durval

- Estou sem água em casa. Até para beber. Pode me ajudar?

- Já procurou a empresa de abastecimento? - Durval tentava ajudar

- Claro. Eles vem religar o serviço a tarde. - Ito respondeu acreditando que era o suficiente

- Desculpe por não ter atendido. Escrevia a cena do meu novo livro. Vou pegar a garrafa com a água e já lhe entrego.

Alguns minutos depois, Durval apareceu na porta com a garrafa de água.

- Aqui está. - entregou Durval

- Obrigado mesmo meu amigo. - Ito estava muito contente

- Não é bem assim. Quero que faça algo para mim.

- O quê? - Ito estava surpreso, sem entender

- Que pode algumas plantas do meu jardim.

- Tudo bem. Faço isso hoje mesmo. - o acordo entre os dois ficou selado

Ito recebeu a garrafa e foi para casa. Onde pode matar sua sede.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 05/09/2022
Reeditado em 06/09/2022
Código do texto: T7598658
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.