A Volta do Ex-funcionário Enfurecido
Era algo novo nas manhãs de Alfredo, escrever e enviar relatórios sobre o dia anterior no escritório. Ele não gostava muito, mas fazia com perfeição.
Num desses dias, aconteceu algo inusitado, um ex-funcionário voltou revoltado, cobrando seus tempos de serviço. Alfredo como mero auxiliar de escritório, o direcionou para a sala do seu superior, um engano, pois esse ex quase agrediu o chefe. Na saída dizia:
- Vocês vão me pagar! Todos vocês!
Alfredo como não estava por dentro do assunto, ignoro-o. Mas o ex o encarou friamente.
Assim que chegou em casa e após tomar sua ducha, Alfredo pôs-se a escrever o relatório. Claro que colocou o imprevisto com o ex-funcionário.
Depois de enviar o e-mail ao chefe, recebeu como resposta, que não deveria ter relatado o fato, que era algo sem importância.
Alfredo pediu desculpas e logo tudo pareceu voltar ao normal.
No dia seguinte, no ambiente de trabalho, o ex-funcionário voltou, não falou com Alfredo e foi direto para a sala do chefe. Alguns minutos depois, saiu com uma arma apontada para cabeça do ex-patrão.
Sigilosamente Alfredo apertou o botão do alarme que acionava a polícia. Por sorte ou destino uma viatura que passava pelo local atendeu e pegou o ex com o ex-patrão na porta da empresa.
O ex-funcionário rendeu-se e foi levado para a delegacia, onde ficou preso em flagrante.