O Sapateiro e os Três Filhos

Seu José era pai de três filhos: Aldo, Benedito e Afonso. Trabalhava como sapateiro no mercado. Sua reputação na profissão consideravá-se a melhor da cidade.

Em uma de suas encomendas, conheceu um deputado, muito bem aparentado, que para fazer uma media com o eleitorado, levou um par de sapatos para seu José consertar, na verdade o sapato não tinha problema nenhum, estava em perfeitas condições.

Para não deixar o deputado encabulado, o sapateiro José fez o orçamento e pediu algo inusitado.

"que o deputado como dono da melhor escola técnica ead da região, concedesse três bolsas de estudos para seus filhos, uma para cada um", vendo que o pedido não era nem um pouco exorbitante. O deputado consentiu.

Assim, quando seu José foi para casa, deu a notícia aos filhos, os quais ficaram muitos felizes.

E como promessa, planejaram escolher um curso onde ajudasse o pai e eles a crescerem.

Assim fizeram o curso de técnico em administração, se empenharam e carregaram no histórico, só notas acima de nove.

Também montaram um ano depois, uma fabrica de sapatos para o pai. De maneira que com a elevação financeira, foram visitar o deputado e fizeram uma promessa na qual dariam a ele o melhor dos sapatos, um par a cada dois meses.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 18/06/2022
Reeditado em 19/06/2022
Código do texto: T7540676
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.