Fonte dos Desejos

Humberto era um rapaz que sempre tentou ser cantor e compositor, mas lhe faltava a psique organizada, e por não tê-la, nunca conseguia uma organização mental para compor e muito menos para cantar. Ele precisaria de anos de análise e terapia para chegar no nívelmínimo de organização psíquica aceitável. Então tratou de procurar uma psicóloga e marcou uma consulta.

Na antessala, logo via-se que se tratava de uma recém-formada, pois a decoração era simples. Alguns quadros na parede, artefatos religiosos na mesa da recepcionista. Delicadamente Humberto entrou na antessala.

- Bom dia. Tenho hora marcada para este horário. - disse Humberto.

- Seu nome senhor? - perguntou a recepcionista.

- Humberto Santos.

A recepcionista fez uma busca no cadastro de consultas marcadas e rapidamente encontrou o nome do senhor Humberto Santos. Ela olhou para ele.

- Sente-se, como é por hora marcada temos apenas o senhor para este horário. Vou interfonar e daqui a pouco ela o chamará.

Humberto sentou. Mas assim que sentou, a recepcionista chamou.

- Seu Humberto Santos. Pode ir, a psicóloga o aguarda.

Seu Humberto foi em direção a porta. De frente bateu e ouviu uma voz lá de dentro "entre por favor". Humberto rodou a maçaneta, abriu e entrou.

Sentou-se na cadeira de paciente.

- Bom dia, doutora. - falou esfregando as mãos.

- Bom dia seu Humberto. Conte-me seu caso.

- Eu tenho uma desorganização mental que me impede de fazer o que mais gosto, compor e cantar. Gostaria que me passasse uma terapia para me ajudar a organizar minha psique, e que eu possa finalmente compor e cantar. - explicou Humberto.

- Tenho algo para o senhor, chama-se FONTE DOS DESEJOS, o senhor antes de dormir, ora pedido a organização psíquica durante um mês, depois me conta os resultados.

Humberto gostou da terapia, e toda noite durante um mês orou antes de dormir pedindo a organização de sua psique.

Depois deste mês corrido, voltou a psicóloga e desta vez estava mais calmo, disse a ela que já era capaz de compor algumas letras, mas que precisava de um complemento a terapia da FONTE DOS DESEJOS.

A psicóloga passou; pedindo que lesse também, a bíblia e qualquer livro que fosse legal para ele. Naquele momento ele sentiu que o bloqueio passaria e que finalmente poderia compor e cantar.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 27/05/2021
Código do texto: T7265407
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.