O diabo na Cozinha.

Quando morava com minha mãe, ela sempre me disse para nunca deixar a cozinha desarrumada, pois de noite o diabo ia lá para passar o rabo nas louças sujas, achava aquilo tudo uma tremenda besteira e coisas de gente ignorante.

Precisei mudar de cidade por conta do trabalho e assim fui morar sozinho, trabalhava muito e quase não tinha tempo para arrumar a casa, mas durante o fim de semana, em minhas folgas, dava aquela faxina gostosa.

Certo dia cheguei em casa muito cansado, fiz algo para comer rapidinho, tomei um banho maroto e me recolhi, estava tão cansado que adormeci logo. Algum tempo depois, ouvi um barulho na cozinha e decidi levantar para ver o que era.

Minha casa era pequena, tinha uma sala seguida de um corredor, do lado esquerdo era o banheiro e do lado direito a cozinha, no fim do corredor era meu quarto, não acendi a luz, caso tivesse alguém dentro de casa ficaria mais fácil pega-lo. Segui corredor a frente e virei para o lado direito e entrei na cozinha, iluminando o local com a lanterna do celular, e ouvi o tal barulho de novo.

Decidi acender a luz, para poder verificar o que era, pois constatei que não tinha ninguém dentro de casa, assim que o ambiente foi iluminado eu levei um susto tão grande que fiquei paralisado, olhando para a pia e vendo aquela cena grotesca.

Um animal de chifres, preto com uma longa cauda e uma língua horrorosa, estava em cima da minha pia lambendo todos os pratos sujos e murmurava algo que eu não conseguia entender, consegui me recuperar e dei um grito muito alto, o tal animal largou os pratos e saiu correndo pela janela, voltei correndo para o quarto mais não consegui dormir.

Lembrei-me das estórias que minha mãe sempre me contava de não deixar a cozinha suja e desarrumada durante a noite e a partir daquele dia, por mais cansado que eu chegasse, nunca mais deixei nada fora do lugar.

A C Junior
Enviado por A C Junior em 12/02/2021
Código do texto: T7182714
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.