O jubileu do pecado

Acordei de sobressalto. Deus me falara em sonho para eu confessar e pedir perdão de um pecado que ocorrera há 50 anos.

No sonho, o Senhor me fez reviver toda a angustia daquela tarde. O garoto de 10 anos apanha de cinta no quintal da casa. Enquanto chorava, o garoto dizia: Não fui eu, não fui eu. O avô,  não sei se para me torturar dizia: Só pode ser você,  o filho do pastor não faria uma coisa destas. No fundo, ele sabia que eu era o culpado e aquele olhar me feria como uma lâmina de navalha.

Eu também era um garoto, onze pra doze anos. O sapateiro me recebeu na oficina para aprender o ofício que, segundo o meu avô,  era a única profissão para a qual não faltaria clientes.

Eu ia bem no aprendizado, mas não resisti a tentação de roubar um carretel de linha 10, tão cobiçado pelos soltadores de pipa.

Poucos dias depois abandonei o projeto profissional. Aquele olhar me ferira mais que a ponta da suvela.

Diante o sonho, não  tive alternativa,  logo cedo contratei um agente para localizar o garoto vitima daquela surra. Nao foi fácil mas um mês depois recebi seu número de telefone, numa cidade dista de dois mil quilômetros.

Liguei pra ele.

- Adair, aqui é o Samuel, seu colega de infância,  filho do pastor Francolino.

- Oh, rapaz como está a vida? Que bom falar contigo.

- Sei que não moras mais em Brasilia, mas quando fores lá,  me avise preciso encontrar contigo.

- Sem problemas.. Te aviso sim, mas o que mandas?

- Quando fores, leve uma correia de sola crua bem grossa, pois estou lhe devendo uma surra, e preciso recebe-la de ti.
E ai lhe descrevi a estória.  Ele disse que nem se lembrava. Apanhava tanto que aquela surra só foi uma a mais, mas que eu me sentisse perdoado.

- Não é asssim,  não.  Esse pecado só expia com sacrifício.  Quando for a brasilia,  chame a sua família e vamos a churrascaria pra eu lhes pagar um rodízio.  Mas leve a cinta, se sentir vontade pode me bater ali mesmo.

-Demos uma boa risada e eu voltei a dormir em paz.

 
Samuel da Mata
Enviado por Samuel da Mata em 21/05/2020
Reeditado em 14/08/2020
Código do texto: T6953568
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.