A Diferença

Certa feita, uma criança, querendo tirar o troça de um sacerdote que acabara de pregar sobre a conversão de São Pedro, perguntou ao padre se ele sabia qual era a diferença entre pecador e pescador. O padre, habilmente, respondeu: "Pecador é aquele que erra o alvo, que anda fora dos caminhos de Deus, enquanto que pescador é aquele que busca trazer pessoas para Deus; pesca almas para o Reino dos Céus. Nesta hora, a criança sorriu para o padre e disse: "Seu Vigário, não é esta diferença entre pescador e pecador. O senhor é muito teórico. A diferença entre pecador e pescador está na letra 's'. Pescador tem 's', enquanto pecador não tem. O padre gostou da resposta e deu uma grande gargalhada. Após isso, disse: "Verdade. O pescador de homens possui o 's' da salvação enquanto o pecador não possui. O pescador é alguém que reconhece a sua condição de pecador e sua fragilidade, mas não se deixa abater por estas questões. Ele é alguém chamado por Deus. Ele se encontrou com a salvação, por isso quer fazer com que todos os homens realizem o mesmo encontro. O pecador, uma vez que ainda não fez a experiência da salvação, permanece parado, fechado em seu próprio mundo e, por isso, não sai do lugar para evangelizar. Ele se sente incapaz para realizar tal missão. Na verdade, o 's' da salvação faz toda diferença na vida do cristão."

Frei Michel da Cruz
Enviado por Frei Michel da Cruz em 11/02/2019
Código do texto: T6572450
Classificação de conteúdo: seguro