Sonhos de Esperança

O jovem Elan, tinha muitos questionamentos em si; se seu cachorrinho que acabou de ganhar não morreria, pois seus outros dois não tinha sobrevivido a doenças que os fazia sagrarem até a morte; com dores diárias que sentia na cabeça, se viveria após o ano 2000. Era uma criança digamos completamente idiota, no bom sentido, e isso só aumentava porque sua mãe não sabia lidar com ele.

Na sala de sua casa, em uma quinta depois da escola, chegou e encontrou sua mãe doente no sofá, como não podia cuidar dela, pediu que Deus lhe dissesse se algo de ruim iria acontecer. Para sua surpresa, teve quatro sonhos na noite seguinte, e no quarto, sonhou com sua mãe preparando uns bolinhos de trigo. Acordou, mas esqueceu os sonhos. Na escola, ocorreu tudo como rotinamente.

Parecia que nada de especial ia acontecer naquele dia, quando saiu, sua mãe continuava acamada, e isso o entristecia, chegando, teve que preparar seu próprio almoço.

De noite saindo do seu quarto, viu sua mãe preparando algo, isso o fez ficar feliz, já que ela estava recuperada, olhando a mesa, no momento que colocava o que fritava na bandeja, percebeu que se tratava de bolinhos de trigo, foi ai que lembrou que tinha tido um sonho assim, e ficou surpreso, aquele dom divino era uma novidade, nem sabia ainda que era um dom.

Os sonhos especiais continuaram, e no dia seguinte, sempre no ultimo sonho e esquecendo ao acordar; teve como mais um evento, a visita de sua prima e viu mais esse ser concretizado e real, claro, só lembrando quando o sonhos se concretizavam, sendo assim até seus 21 anos, quando saiu do seu mundo comum e migrou para a capital mais mística que existia em seu país, lá teve um sonho hibrido, concreto e simbólico, que na verdade foi seu pesadelo, por causa de ter revelado a pessoas “descaradas” com pacto em rituais místicos afrodecentes.

Quase morreu pelas próprias mãos, onde ficou apenas a lição, não deveria contar um segredo que muitos levaram vidas para descobri, e perda do dom devido o choque mental que sofreu.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 04/08/2018
Reeditado em 04/08/2018
Código do texto: T6408937
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.