Contos teológicos

Quem foi Lúcifer? Um anjo que se rebelou?

Ora, poderíamos supor, um anjo que era anjo antes de ser tentado pelo demônio? Entendeu? Como ele chegaria a ser anjo? Ele também se “despiu” como Adão? Quem foi sua serpente? Diz que na casa do Pai há muitas “moradas”. João diz: o cordeiro foi morto desde a fundação do mundo. O que isso sugere?

No princípio era o verbo, e o verbo se fez carne. Por isso deve-se comer a carne, ou, como sinônimo de tradução, mastigar. Porque não basta sacrificar um cordeiro; é preciso comê-lo vivo. Veja! Não se deve beber o sangue? Já parou pra pensar? Nós bebemos sangue, cara. Moisés pendurou na porta, nós bebemos. Para matar a sede espiritual. Hmmm.... como é bom ser vampiro de Jesus Cristo. Pois essa é a tarefa que Deus deu a ele: entregar a vida dele.

Ou por que não dizer, sofrer por nós? Aquele que suou sangue de sofrimento, poderia entregar a própria veia pra tirar todo o seu sangue. E o fez, entregando o seu sofrimento, com a vida, para receber vida, de novo. E assim ele fez sempre, inclusive quando levou 600 litros de vinho para uma festa. O homem transformou a água das “tempestades” das pessoas em seu sangue, e deu na forma de vinho. E deixou todo mundo feliz. Que homem! O seu primeiro milagre foi levar vinho pra galera, com fartura. Um presentinho para a mãe. Por isso dizia: eu ‘sou filho do homem’, pois sou como vocês.

Outro exemplo? Tobias precisava fazer uma viagem e não sabia como. Quando pisou o pé fora de casa, uma pessoa lhe esperava, um anjo em forma humana. Mais tarde, o anjo disse que subiria ao céu. Mas o único que subiu ao céu foi Jesus, como ele mesmo disse. Portanto, o anjo era Jesus. Por isso o significado de anjo é mensageiro, porque ele faz parte de Deus. Veja o episódio da transfiguração: “’este” é o meu filho bem amado, escutai-o”, no meio dos três profetas. Porque Jesus também foi os profetas, ele que é a videira e nós somos as estacas.

Bem, pessoal, essa foi uma tentativa de pregação de maneira mais descontraída. Quem gostou, comente.

Dangerous
Enviado por Dangerous em 25/06/2018
Reeditado em 25/06/2018
Código do texto: T6373812
Classificação de conteúdo: seguro