Humilde Universitário a Distância

Abu já havia para muitos do seu circulo social, passado da época de fazer uma faculdade. Tinha 45 anos, era comerciante em uma barraca de roupas e atualmente o faturamento lhe permitia o luxo de ingressa no ensino superior.

Foi falar com alguns amigos sobre seu interesse de fazer o curso de contabilidade. A maioria o repreendeu.

- Você não tem mais idade para estudar.

Outros diziam:

- Deixe para seus filhos.

Ele tinha três filhos que já estavam com o ensino médio público concluído e um era Tec. em Contabilidade. Alguns comerciante e Abu se inseria. Tinham feito um convênio por dois anos com uma Escola Técnica, e esta ofereceu quatro anos de docência em um curso Técnico.

O tempo passou, Abu tinha o sonho do curso superior, mas teve que decidir entre ele e a filha fazer o curso Técnico. Decidiu pela filha que concluiu e o ajudava nas contas da barraca de roupas.

Um dia, depois que a Escola Técnica deixou a cidade. Ligou procurando informações sobre um curso superior em Contabilidade a Distância. A Escola lhe deu todas as informações. Parecia tudo perfeito, no entanto, todos seus filhos estavam com o ensino médio. Então decidiu ser o líder da família, sem ligar para as criticas as quais diziam que estava velho para estudar.

Fazendo o curso, continuou se dedicando a barraca. Quando concluiu, iniciou um projeto, abri uma loja de roupas fixa. Ajuntou dinheiro para aluguel do estabelecimento e deu as caras no negocio. Com o tempo, sua loja foi crescendo e com isto conseguiu formar todos seus filhos em um curso superior de Educação a Distância.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 20/07/2017
Código do texto: T6060310
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.