O Emprego do Jovem Atormentado

Após sua chegada e passado uns dois anos, apenas estudando, um neófito, se aquecendo, dentro do seu quarto, próximo a luz, pesava em sair, ir até a houselan e saber quais concursos municipais tinha disponíveis para que pudesse se inscrever, tentar se aprovado para um emprego. Foram lançado através de editais, dois, um cidade a qual residia, e outro numa cidade onde teria de atravessa uma lagoa, mais a ponte ainda estaria em construção.

A decisão rapidamente foi tomada, faria a inscrição no da cidade a qual residia. Pois seu raciocínio, lhe mostrava que esta era a melhor cidade, se fosse aprovado, para sobreviver, independente de gestão. No entanto, concluído a prova, e tendo oficialmente, por meio de publicação no diário oficial, sua situação de aprovado registra. O gestor não convocou os candidatos aprovados, imediatamente. O neófito, então, conversou com uma pessoa, a qual se dizia disponível a tenta ajudar, que solicitasse do gestor, ao menos um emprego de contrata, para que assim, o neófito pudesse ter alguma renda, a qual o faria ter o necessário enquanto esperava a convocação da toma posse do cargo do concurso, a pessoa, não atendeu se pedido, nem deu explicações, apenas informou ao neófito, que faria o possível para continuar a perguntar sobre sua situação no concurso.

Tendo o tempo passado, houve uma convocação dos aprovados no concurso, no entanto, o neófito se encontrava passeando na capital paulista. Isto, quando recebeu a informação de que estava sendo convocado para a nomeação de seu cargo, comprou uma passagem, retornando imediatamente para o estado onde nasceu, a Bahia.

Quando apresentou-se em sua casa, descobriu que a data de apresentação para assumir o cargo, já havia passado. Procurando, consequentemente, o departamento de RH da prefeitura, o qual lhe informou que não o convocaria pela segunda vez, e que ele teria de entrar na justiça, se assim quisessem ter direito ao cargo. Foi o que o neófito, fez, procurou a quem estava disponivel para ajudar, e contrataram um advogado, entrando na justiça, com um pedido de mandado de segurança.

Meses foram passando e nada de seu processo ir a julgamento, o que fazia com que o neófito ficasse cada vez mais desiludido.

Próximo da eleição para presidente, alguns dias apenas, abriu-se um novo concurso, na cidade próxima, e o neófito, prestou concurso, passando em primeiro lugar. Após concretizado a burocracia, o jovem foi homologado em seu emprego, e se encontra trabalhando até os dias de hoje, com a esperança de que seu mandando de segurança seja julgado na cidade a qual reside, e ele ganhe a causa. Mesmo que tenha que passa um ano inteiro com o dinheiro do seu salário só para para os honorário do advogado, pois não conseguiu, ou não tinha na cidade, um defensor público.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 27/09/2016
Código do texto: T5773648
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.