Seu Onoff

Ele era daqueles que se usava dizer 'ser de lua'...

Quando levantava da cama pelo mesmo lado dos chinelos o dia era perfeito e o mundo maravilhoso. Tomava o café da manhã escutando Vivaldi, passeava ao sol sorrindo para todos, ofertando doces para as crianças e rosas para as mulheres...Mas, quando no outro dia levantava da cama pelo "dark side"...tudo se tornava turvo, quando não corria de volta pra debaixo das cobertas a se proteger do mundo imundo que percebia, saia pela rua reclamando de tudo para todos, resmungando a dar pontapés em postes e cachorros...

Ele era um típico humano, talvez o sumo do resumo de uma espécie que oscila na dualidade do bem e do mal, do certo e do errado, do avesso e do direito, do sagrado e do profano, do céu e do inferno...

E assim ele como vaga lume humano seguia a vida, sem muita convicção de quase nada, porque num dia acreditava, no outro descria...E de todo o assombroso volume de dúvidas acumulado, somente uma certeza ele tinha e lhe era plena, a de que de alguma forma os pais deixaram uma mensagem decodificada na escolha de seu nome e ele se agarrava nesta rara convicção com unhas e dentes, mantendo uma perfeita neutralidade quando, e não poucas vezes, explicava calmamente como se redigia seu nome: Não é Onofre! Meu nome é ONOFF com dois FF finais...

Steve Johnson de Almeida
Enviado por Steve Johnson de Almeida em 24/01/2014
Reeditado em 31/01/2014
Código do texto: T4662410
Classificação de conteúdo: seguro