ELA NÃO MORREU, FOI UM ENGANO, SEGUE A VIDA.
 
continuação...A suposta morta; dona Filó achou que este era o momento certo para se livrar do aquela urna funerária e das roupas de mutuarias, saio devagarzinho de dentro do caixão e o colocando o no chão e saiu pela porta do fundo passando pela cozinha, dona Zefina estava colocando o café no bule quando viu a defunta abrir a geladeira e tomar um enorme caneco de água bem gelada, uma verdadeira sede de defunta, chacoalhou as vestes mortuária e deixou cair no chão da cozinha uma grande quantidade de pétalas de rosas e algumas flores já murchas pelo tempo exposto, dona Zefina desmaiou repentinamente sentada no piso da cozinha por cima dos copos que havia desabado também, foi tão grande susto, que a mulher cafeteira ficou desacordada deitada no ladrilho da cozinha, e a suposta defunta continuou fazendo estrago por onde passava. Ao sair pela porta da cozinha passando pelo quintal deparou com as duas filhas de dona Zefina; a mulher cafeteira, que pelo fato do banheiro estar ocupado pelo casal que estavam fazendo sexo, as duas meninas estavam urinando no quintal ao ar livre, já estavam morrendo de medo da situação de velório, quando tiraram a atenção que estavam fazendo levantaram a cabeça perceberam a aquela pessoa vestido com a quela roupa preta, era a defunta vindo em direcção delas, ficarão tão apavoradas que perderam até os sentidos, não sabiam o que fazerem, nem conseguiram levantar as calcinhas de tanto medo, com as pernas atadas ou travadas tropeçaram em seus próprios passos e caíram de cara na poça de seus próprios mijo quente que acabaram de faze-los, que fatalidade! Dona Filó a suposta defunta caminhou alguns quinze metro para o fundo do quintal, topou com mais dois nos fundos e na escuridão, se tratava dos dois rapazes que havia seguido dona filó esta manhã, o que estaria praticando estes dois moços sozinhos lá no escuro? Mas quando o sol nasceu descobriram a atividades dos aqueles dois moços curiosos que viviam juntos diariamente, dava para perceber qual era a deles, estavam mortos grudados como um casal de caninos, coisa horrorosa! Estavam desfalecidos devido o choque que os levara quando deram de frente com dona Filó eis defunta, causaram a morte instantânea. A defunta adentrou em uma plantação de milhos que havia ali perto de sua casa e desapareceu, esperava tudo acalmar para retomar a vida normal, isto tudo resultado de um velório incompleto, pois a mulher não estava morta, só estava em uma crise de catalepsia e ao acordar para a realidade, voltando a si provocou tudo isto. (Continuação ) autor Antonio Herrero Portilho.
Antonio Portilho antherport
Enviado por Antonio Portilho antherport em 02/04/2013
Reeditado em 18/12/2017
Código do texto: T4220417
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.