Vassoura

Vassoura é um músico mais do que completo. Uma rara combinação de poeta e mateiro. Um exímio farejador de recônditos lugares de contemplação ao redor da cidade, que cada vez mais estendia sua urbanidade...Vassoura era um bardo contemporâneo, certamente um celta extraviado, necessitava da presença das árvores ao redor para sintonizar sua poesia...E assim todas as folgas do trabalho no armazém da mãe ele reservava para sua arte. A noite pegava a bicicleta Odomo do pai que construía telhados de dia e pedalava com o violão nas costas seguindo o caminho dos vaga-lumes...

Vassoura também procurava a acústica perfeita com a mesma ânsia que um templário procurava o Santo Graal, e um dos lugares encontrados era a igreja matriz da cidade...Vassoura era um artista pagão, um ancestral doce bárbaro que percebia o mundo de maneira pré eclesiástica, mas seu apreço pela reverberação perfeita o fez cometer uma anti blasfêmia: Compôs uma música sacra que era usada como carta na manga, e tocada cada vez que a freira da manutenção aparecia para fiscalizar qual espécie de música estava sendo reverberada no templo...Mas o Vassoura nunca soube o que era contenção em sua contundência poética, sua música tinha a capacidade de elevar o espírito de uma maneira tão sublime como nenhum compositor gregoriano ousou conseguir...Isto lhe rendeu inúmeros convites para tocar na missa do domingo, que ele aceitava de bom grado e não comparecia de melhor grado ainda...Eu sempre aconselhava o Vassoura: "Olha guri! Cuida Bem! Te cuida com esta música, se isto se tornar público! A administração do dízimo vai ser a tua ruína!"

Vassoura é mais um destes maravilhosos músicos brasileiros que nunca farão sucesso porque estão além do sucesso e da percepção da grande maioria mentecapta...

Steve Johnson de Almeida
Enviado por Steve Johnson de Almeida em 18/10/2012
Código do texto: T3939764
Classificação de conteúdo: seguro