o Homem da capa preta

O homem da capa preta.

Quando criança gostava de ouvir causos, depois morria de medo e a noite ficava negra, povoada de figuras horripilantes e assim sobravam para a mamãe noites insones.

Caso alguém começasse a contar ela disfarçadamente nos levava para dormir, dando desculpas esfarrapadas, saindo para proteger se das consequências... Noites mal dormidas... Extenuantes!

Já moça ouvi uma estória que me lembrou de um dos causos contados e sem querer fiquei arrepiada.

Mais ou menos assim!

Casa velha bem grande com janelas envidraçadas localizada em meio a um tosco jardim cujas arvores também velhas e barulhentas rangiam conforme o vento,gelando a alma.!!!

A jovem senhora sozinha em casa buscava ficar em e um quarto cujas arvores não a assustassem com suas figuras sinistras desenhadas ao se movimentarem!

Protegia se assim, pois ficava sozinha a maior parte do tempo porque seu marido jovem vendedor saia pelas cidades vizinhas fazendo visitas e como precisava economizar com combustível voltava para casa só no final da semana! Isso era penoso para ela, pois além de medrosa estava grávida de 6 meses.

Um certo espírito de porco querendo fazer gracinha,sabendo da situação adentrou o quintal à noite e começou a riscar a veneziana onde a pobre se acomodava!

Contou ela que fosse o vento e resolveu andar pela casa para ver se estava realmente fechada!

E qual não foi o seu susto quando avistou através da vidraça a sinistra figura do homem da capa preta e chapéu de aba larga andando de lá para cá...tentando mexer na janela, fazendo barulho com a boca como que se cochichasse algo estranho... Pavoroso!

Como fosse alma do além querendo comunicar se com ela.

Passou mal e caiu ali mesmo!

O de fora não vendo mais movimento dela através da vidraça pensou “ coitada morreu de medo” e tratou de gritar alto dizendo ser brincadeira.

Mas desmaiada não pode saber de quem se tratava.

Esta brincadeira saiu caro, pois a pobre quase perdeu o bebê... Além do que nunca mais quis ficar só... Tinha crises de pavor só ao pensar!

O marido chamado às pressas deixou o emprego e ficou ao Deus dará!

Não se sabe até hoje quem foi... O canalha não se apresentou!

Será que continuou com esse espírito de porco?

Será que molestou mais alguém com tais esquisitices?

Por que não foi brincar no cemitério? Talvez fosse mais interessante!

Cada uma que se ouve... Fosse comigo teria desmaiado também.

Sinistro hein?

Lembrei-me de minha infância que quando me queriam por medo diziam “Cuidado com o homem da capa preta” menina sozinha é um perigo!

Norma Kater.

N orma kater
Enviado por N orma kater em 10/03/2012
Código do texto: T3546497
Classificação de conteúdo: seguro