Causos...Infancia x fantasmas!

Causos... Infância x Fantasmas!!!

Nas tardezinhas de domingo no tempo de minha infância que já vai longe... Faltavam a TV e outros divertimentos, então a diversão era agrupar se e contar as peripécias terrificantes em que os adultos uns mais gabolas que o outros queriam se sobressair sem se preocuparem com crianças medrosas como eu ,mas que curiosa não dispensava um conto,mesmo indo dormir vendo fantasmas e chamando mamãe a noite toda! Um horror!

“Um dos causos que me lembro era sobre” barulhos na mata após o entardecer!”

Um tiozinho já de idade grande contador de estórias, que tinha chegado mocinho à vilazinha no inicio de sua formação, onde só havia a estação ferroviária e ruas marcadas com balaustres, um casebre cá outro lá, contava que a maioria tinha sítios e também ele um pedaço de chão.

Ah! Esqueci de contar que ele dizia haver no minúsculo povoado uma vendinha que fornecia alguns viveres para os poucos habitantes! Então a necessidade de ir e vir.

De sitio em sitio havia mata fechada e os cavaleiros tinham que atravessar abrindo caminhos usando facões, enfrentando cobras, bichos esquisitos, buracos, subidas e descidas, rios e tudo o mais! Trilhas batidas!

Pois bem, o tiozinho meio valentão contava que ao escurecer, o seu cavalo que era medroso queria recuar e dava um trabalho danado para seguir à frente! Tentava evitar a passar por determinado lugar! Perguntavam:- Por quê?

Dizia ele que o cavalo guardou na memória o dia em que um forte barulho saído do meio da mata deixou o pobrezinho quase maluco! Mais é mesmo? Diziam.

Mas conta isso logo cumpadre, como foi?

Bem já que vocês tão pedindo não vou me fazer de rogado!

Era uma noite bem escura, sem luar, íamos seguindo trilha adentra sempre olhando tudo com certo pavor. Os ramos faziam sombra, tocavam a gente e isso já era o bastante para arrepiar... Parece até que cantavam e o vento ia ajudando na cantoria, sussurrando coisas bem estranhas... O medo faz a gente ver coisas!

Mas acontece que aquilo que nos vimos foi de tirar o fôlego!

A mata parecia um céu estrelado, era luz piscando pra todo lado, já na boca da noite!

Conta cumpadre, conta que já tamo ficando cós nervo na fror da pele!

Continuou...

Então sentimos um peso, como que, alguém querendo montar, puxando as rédeas do animal .Estava vestido com uma capa e um capuz dando gargalhadas, caçoando do nosso medo!

Nossa! Que lugar foi esse perguntaram...

Ele explicou mais ou menos o local... Daí os outros disseram: - Não sei como ocêis não morrero... O que o senhor viu foi o fantasma, alma penada do coroné Quim, que foi assassinado logo ali! Por acaso o sinhô não viu uma cruiz fincada lá?

Se o amigo perguntasse pra um de nois, já ia dize que a noite ninguém passa por aquelas bandas... Esse causo já aconteceu cum amigo nosso... Ele tá correndo inté hoje!

A alma do coroné fica vagando porque ele era muito ruim, ninguém encomendo a alma dele! Virô assombração! Eu hein! Quero distancia to inté arrepiado! Vamo acha outro ataio é mais mió pra tudo nois! Daí todo mundo saia meio assustado... Será que dormiam tranqüilos?Criança xereta como eu garanto que amolava os pais não dormindo a noite toda! A bocarra do fantasma me atormentava... credo!É mole?

Norma kater.

N orma kater
Enviado por N orma kater em 04/08/2011
Código do texto: T3138832
Classificação de conteúdo: seguro