ANOTAÇÕES DE NÃO VIAGEM...

Anotações de Viagens de Steve Johnson de Almeida (Lugares adonde ele NÃO foi e NUNCA irá - Justificativas e Conseios...)

Prá começá...O destino crássico: NOVA IORQUE, ESTADOZUNIDO.

Bueno, Não precisava ser Nova Iorque, poderia ser qualquer uma destas Massachutes-Orregão-Teneci-Oraio da vida...

O velho poblema com os Pedro e Paulo da Alfândega...A implicança com a aparença islãmica da minha pilcha ...a tentativa de explicá, com o meu inglês bagual que a erva-mate e a galinha enfarofada não é "Tóchico"...e que a abóbra de pescoço que eu sempre levo prá fazê uma chimia nas minhas viagens, não exprode tirando o pino! Tudo isto me impediria a entrada nos Esteites...Fica bem mais em conta e no foco do meu interesse conhecer as Guaritas de Caçapava do Sul! Mas se a cisma for em viajar para alguma NOVA, aqui na volta temos as pencas!!! Vou me empanturrá de melão em NOVA Santa Rita que a cumichão de viajá passa logo!

LONDRES, INGLATERRA

Não te mete!!!

Além do mesmo probrema na migraçã anteriormente descrito. Não tenho a mínima vocaçã prá entregador de pizza! Eu não me criaria na Inglaterra! Foi com muito custo que aprendi a atravessá as rua do Brasil, imagina naquele entrevero, com todo mundo andando na contra mão! Seria cuidando as esquerda e já sendo atropelado pelas dereita!

País de doido tchê! Em qualquer otro lugar do mundo, onibus daquele PORTE e COR só serviria prá condução da Orquestra Sinfônica do Corpo dos Bombero!!!

Otra frustaçã na certa: Eu sou a cara do João Lenno, mas nunca encontraria otros parcero no mesmo quilate de aparênça e bem afeiçoamento prá fazer pareia comigo na foto da travessia da rua dos Bitles!

E definitivamente, lugar adonde prá saber a hora certa, um Nêgo Véio gaúcho macho tenha de olhar para um relógio com o nome de Big Benga!? Nem morto!!!

Prefira a genérica Londrina, aqui bem pertinho!

ITÁLIA

Mas prá quêêê !!!!

Veneza? Se é prá andá de barco, todo ano temo aqui nossas enchentes!

Coliseu de Roma? Tá caidasso! Dispois que proibiram o uso dos animal nos espetáculo, foi discaindo até a falência! Sem verba prá manutençã tá virado numa verdadera ruína!

Pizza? Do jeito que acontece cosa inexplicave na minha volta é bem capaiz da Torre Inclinada de Pissa caí devereda por riba de mim ou pior, se afeiçoá pelo Nêgo Véio e se erguê de um tudo!

E se a viage for movida pela qualidade do vinho...a serra gaúcha tá dando de rebenque!!!

Morro Do Evereste

Baita serro!!!

Bem que eu tentei mas me atacaram na portera. Disseram que era locura tentar subir com aquele engradado de cerveja, saco de carvão e 25 kg de picanha nas costa!

Prá quê se bestiá em subir o Evereste se temos o Cambirela logo ali dispois da Enseada do Brito?

DUBAI - EMIRADOS ÁRABES

Tô fora! A legítica boca entaipada!

O entaipamento inté que ficou num feitio bonito, mas não consultaram um agrômono!

A água é ensalobrada dimais! Num vingou um pézinho de arroz que seje!

Taipa por taipa prefiro as dos açudes do interior do RS! Porque se há algo que me pélo de medo (digo me pélo prá não dizer me cago!) é dos tal dos Tsulname...

DESERTO DO SARARÁ

Nem me fala! Escolha dolorida de montaria! Ou o nêgo fica espremido entre duas corcova ou fica assando o fiofó pipocando em riba duma corcova só! E é um tal de campeliamento de olho d'agua que nunca finda!

Cruzes! Se é prá passar trabalho se escaldando nos calorão de um deserto fica mais em conta conhecer os filhotinho que infelizmente tão se criando nas bandas do Alegrete...

PARIS

Otra tranquera! Passa reto...

A antena até que é bem bunitinha, mas eita povo com sotaque bem feio!!!

Se Paris é a Cidade Luz, aqui temos Gramado com o Natal Luz que não fica devendo prá ninguém!

Mas se o índio fizer questã de sair contando vantage que foi a Paris e cosa e tal, temos o Morro Paris, subdistrito de Brochier do Maratá, aqui bem pertinho!

CHINA

Depremente!

Uma vez passei uma tarde caminhando no centro de Porto Alegre e não encontrei um conhecido prá trocá umas idéia, me depremi! Agora me respondam, PRÁ QUÊ SE METÊ NAS CHINA? Me digam! PRÁ QUÊ IR VISITAR O CHINAREDO??? Bueno...pensando melhor eu acabei de ter uma idéia...Otro dia eu conto otros lugares que não fui, e que Deus me livre, nunca acabarei indo! Inté!

Steve Johnson de Almeida
Enviado por Steve Johnson de Almeida em 07/05/2010
Código do texto: T2242845