O Causo do Tradicionalismo

Pois parece que a questã do tradicionalismo sempre será motivo de pendenga e acabô respingando pro meu lado... Dia destes fui barrado de entrá num CTG. Alegaram que a minha indumentária não tava a caráter por causa dos dizeres na minha camiseta "Eu fui no show do Rush"...

O portero se chegô buchinchando e me enchendo de osso!

Uma das absurdisse dita foi que eu era uma "anomalinha" e que "gaúcho que é macho não ouve RockAndRoll"...Eu reagi dizendo que anomalinha é num mundo onde inventaro o Gugli, o vevente se criá sem um pingo de percepçã histórica no meio das guãmpa!"

E prá fundamentá a minha tioria, atiçei o Aurélio prá riba dele: Tá lá a definiçã de "Tradicionalismo" como "o apego a tradição e usos ANTIGOS"... ora, percebe-se claramente que o X da questã é o TEMPO, ou seje, quanto mais antiga, mais profunda as raízes tradicionalistas !

Então vâmo lá...(Enquanto a bicha aumentava na portaria eu fui defendendo o meu ponto de vista) Como quase todo mundo sabe, a gaúchada é basicamente uma mistura de índio local e índio africano, português e espanholano. (Dispois mais recentemente vieram os otro europeu...)

Pois vastrando no tempo vãmo descobri que os ibérico e os otros povos da Europa, logo dispois que apearam da barca do falecido cumpadre Noé, formaram uma tribo só e muito tempo matearam ao redor da mesma foguera prá modo de suportá a friage das glaciaçã e só dispois se esparramaro pelo mundo afora...Sendo ansim, os britânico, que bem dispois se cambiaro prás América e inventaro o Rock em parceria com os africano, são nossos ANTIGOS contraparentes!

Desta forma a gaúchada que gosta de RockAndRoll não é nenhuma "anomalinha" e sim, uma das mais nobres estirpes em profunda sintonia com as mais ancestrais raízes tradicionalistas!

Como também foi dito, o MTG foi criado numa reunião adonde os inventor escoieram a ermo num livro antigo a ropa doravante tida como referênça. Bueno, o modelo adotado é proveniente dos europeu que colonizaram a América recentemente, entonces se estes inventores tivessem sido MAIS TRADICIONALISTAS teriam adotado os costumes dos habitantes MAIS ANTIGOS do continente americano e hoje, andar correndo pelado pelo mato com as boleadera dipindurada seria a maior demonstraçã de tradicionalismo possível !

Esta cena nos remete a Woodstock ! Provavelmente o maior evento tradicionalista da história !

Bueno, no final das conta, quase tudo na história humana é uma questã de convençã. Os inventores do MTG, como descendentes dos europeu, puxaram a brasa pro assado deles e escoieram uma mademoisela muito cheia das anágua como modelo...Mas também não pudemo ficá recramando de tudo o tempo todo, pois colocar a "Persiguida", o alvo da paxão da chiruzada de drento de um quase inacessíver "MIR FÔIA DE PANO" foi uma escôia que acabô repercurtindo mui positivamente na cultura do Rio Grande! Se tornando um fator estimulante da Força da Imaginaçã, que na gauchada é por demais de pronunciada ! (reza uma lenda aqui no Tercero Distrito que o premero osgarmo do Tio Prepúcio foi obtido durante um raro avistamento do tornozelo da Tia Candoca...) Esta "dificultaçã no acesso" também se tornô uma prova de fogo da fleuma do gaudério...Convenhamo, não é mol, na hora que "rola a descontraçã" o índio mantê a fibra até chegá no caroço do repoio... Pior se tivé rolando um clima "selvage", vâmo concordá, eita trabaio medonho arrancá aquela ropaiada toda no dente !!!

Bueno, concluindo, eu queria dizer mais duas cosas: Premero que o amor pelo Rio Grande vai mais além do que as meras aparenças e segundo, o chá de explicaçã deu resultado: O portero ficou vesgo e me deixô entrá...

Um cordial abraço de luxar costela.

Steve Johnson de Almeida
Enviado por Steve Johnson de Almeida em 23/02/2010
Código do texto: T2103352